Saber como usar o Canva para redes sociais de lojas de veículos facilita bastante a rotina de profissionais que gerenciam as redes sociais de uma loja de veículos, mas não possuem conhecimento avançado em design. A plataforma, disponível em versão gratuita, possibilita criar artes profissionais para as redes sociais de sua loja de veículos
No artigo de hoje, você vai aprender mais sobre como se cadastrar no Canva e usá-lo principalmente para uma gestão ainda mais profissional – e atrativa – das suas redes sociais corporativas.
Aqui está uma visão geral do conteúdo da postagem:
Espero que este artigo seja útil para você!
O Canva é uma ferramenta de design gráfico gratuita e fácil de usar que permite criar artes profissionais para redes sociais de lojas de veículos e que trouxe o poder do design para as mãos de todos os profissionais, mesmo aqueles que não possuem uma formação técnica na área. Um empreendedor, por exemplo, pode criar rapidamente materiais de marketing visualmente atraentes, como um stories ou anúncio no Instagram.
O Canva oferece diversas vantagens e características que o tornam uma ferramenta ideal para lojas de veículos que desejam criar artes profissionais para suas redes sociais. Resumidamente, o Canva tem as seguintes vantagens e características:
Para se cadastrar no Canva, basta acessar o site oficial da ferramenta (https://www.canva.com/pt_br) e clicar no botão “Criar uma conta”. Em seguida, você pode se cadastrar com uma conta Google, conta no Facebook ou inserindo o e-mail da sua escolha.
Ao escolher a opção de e-mail, o Canva enviará um código de segurança para confirmar a veracidade da informação. Após essa etapa, você deverá responder rapidamente qual a principal utilização da plataforma na sua rotina.
Pronto! Você já está habilitado a utilizar o Canva e criar seus primeiros layouts. Caso deseje adquirir o plano pago, é só clicar no menu superior em “Planos e preços”. Em 2023, o valor mensal do Canva Pro custa R$ 34,90 por usuário. Nesta modalidade, há maior disponibilidade de fotos e vídeos para usar em seus layouts.
Para organizar seus projetos no Canva, basta clicar na opção “Projetos” no menu lateral esquerdo. Em seguida, você pode criar pastas para organizar seus projetos de acordo com o tipo de arte, a rede social ou outra categoria que desejar.
Uma sugestão é criar pastas conforme a rede social. Por exemplo, Instagram, Facebook e TikTok. Dessa forma, tudo fica muito mais organizado e fácil de encontrar.
Para iniciar, clique no botão “+Adicionar” no topo da página e clique em “Pasta”. Prontinho, é só nomear da forma que preferir.
Para criar a sua primeira arte para mídias sociais no Canva, basta acessar o site oficial da ferramenta e clicar na opção “Redes sociais”. Em seguida, você pode escolher o formato da arte que deseja criar e começar a editar.
Vamos imaginar que deseja criar uma publicação para o feed do Instagram. Basta selecionar “Redes sociais” e escolher o formato dentro das sugestões do Canva.
Além de post para Instagram, crie publicações para Facebook, stories do Instagram e até mesmo arte para o status do WhatsApp.
Para criar uma arte a partir de um modelo pré-pronto, basta clicar na opção “Modelos” no menu lateral esquerdo. Em seguida, você pode pesquisar por um modelo de arte que atenda às suas necessidades – alguns com sugestão de conteúdo, inclusive.
As opções são disponibilizadas conforme assunto. Se você quiser divulgar uma data comemorativa, busque por “Dia da Mulher”, por exemplo. Ou se a temática é uma promoção, digite palavras-chave como “promoção” ou “black friday”.
Ao selecionar o modelo desejado, será possível modificar os textos, alterar a posição dos elementos e cores, e incluir o logo da sua empresa. Tudo de uma forma bem simples: basta selecionar com o mouse o item a ser modificado e arrastá-lo.
O ideal é que você tenha sempre por perto o logo da sua loja de veículos e o código das cores da sua identidade visual, assim os layouts sempre seguirão um visual integrado nos meios digitais.
Para criar uma arte exclusiva, basta clicar na opção “Elementos” no menu lateral esquerdo. Em seguida, você pode escolher os elementos que deseja adicionar à sua arte.
Nesse mesmo local, o Canva disponibiliza uma infinidade de fotos gratuitas para serem utilizadas. Basta digitar o tema que você deseja, como “homem ao celular”, e escolher a imagem preferida.
Mas, se o desejo é divulgar um veículo com um preço promocional, por exemplo, você pode fazer upload das suas próprias fotos e utilizá-las na criação. Para isso, selecione a opção “upload” (também no menu lateral esquerdo) e procure a imagem em seu computador.
Para exportar suas criações para publicação, basta clicar na opção “Compartilhar” no menu superior. Em seguida, você pode escolher o formato da arte que deseja exportar e clicar em “Baixar”.
O Canva possui integração com o Instagram que permite publicar rapidamente. Mas, caso você não queira conectar sua conta ou precise aprovar o layout com outra pessoa, é só clicar em “Compartilhar” no topo da tela e, depois, em “Baixar”.
Nessa aba, você consegue escolher o formato (JPG, PNG ou PDF). Para as redes sociais, o ideal é sempre o formato PNG porque mantém a qualidade.
O Canva Pro oferece diversas vantagens adicionais para lojas de veículos, como acesso a mais fotos, vídeos e áudios, remoção de fundo de imagens e vídeos, ferramenta de Inteligência Artificial “Estúdio Mágico”, agendamento de conteúdo diretamente nas redes sociais e armazenamento de 1 tb. Segundo o próprio site da ferramenta, são mais de 100 milhões de recursos para utilizar.
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