Planilha de controle de estoque de veículos

Saiba como a planilha pode ajudar a monitorar e administrar o estoque de veículos da sua loja.

Administrar qualquer negócio é uma tarefa complicada, especialmente quando há a necessidade de realizar gestão de estoques, como é o caso das lojas de veículos.

Controlar a quantidade de automóveis disponíveis e direcionar adequadamente o produto para as vendas é um processo que impacta diretamente nos resultados financeiros da empresa. Por isso, separamos algumas dicas para que você possa gerenciar corretamente o estoque de veículos na sua loja.

Como realizar a gestão de estoque de veículos?

O controle e administração do estoque de veículos é um processo bastante complicado e de alto impacto no financeiro do negócio. Pensando nisso, separamos algumas atitudes que podem ser tomadas para facilitar a gestão da operação.

1. Cadastre todos os veículos da loja

O primeiro passo para monitorar o estoque de veículos é o de realizar um levantamento e cadastrar todos os carros disponíveis na loja, assim como as suas principais informações, como modelo, ano, quilometragem, cor, quantidade de portas e mais.

2. Desenvolva um processo

Depois que o cadastro de todos os automóveis foi realizado, o gestor do estoque precisa criar um processo interno simples e que todos os membros da equipe consigam realizar. Alguns fatores, como a chegada de novos modelos, venda de veículos e desvalorização do carro no estoque devem ser constantemente registrados.

3. Acompanhe as novidades do mercado

Fique ligado nos lançamentos e nos melhores veículos para revender, assim como as promoções disponíveis em seus concorrentes e nos fabricantes. A loja precisa também estar atenta aos automóveis que não tenham tanta procura ou que desvalorizem rapidamente perante às novidades do mercado.

4. Conheça a desvalorização dos veículos no estoque

Quanto mais o veículo se desvaloriza, menor vai ser o seu valor de revenda e, consequentemente, os lucros da loja. Por isso, é importante que o gestor tenha controle sobre a depreciação dos automóveis disponíveis no estoque.

Em algumas situações, como veículos parados no estoque ou com alta desvalorização, o responsável pode realizar promoções para fugir o máximo possível da perda de valor destes veículos.

Sistema de gestão para o controle de estoque de veículos

O uso de softwares de gestão para loja de carros tem sido cada vez mais útil para facilitar as operações e garantir maior confiabilidade de informações dentro das empresas. São por esses motivos que muitos lojistas estão apostando na tecnologia para melhorar os procedimentos dentro da revenda.

No caso de gestão do estoque de veículos, a ferramenta apresenta algumas funções importantes para a área, como:

  • Sinalização de quando é preciso ter um estoque mínimo, garantindo assim o giro de vendas do comércio. Além disso, a antecedência deste alerta permite que a loja de carros consiga barganhar melhores preços no mercado e assim aumentar a margem de lucro na venda de veículos;
  • Acaba com a necessidade de realizar retrabalhos, pois o sistema permite o gerenciamento dos dados de forma automatizada e eficaz, acabando com os monitoramentos manuais de estoque, uma forma muito mais suscetível a erros e falhas. Assim, a loja não corre o risco de ter excesso ou falta de produtos na hora de atender a sua demanda de venda;
  • Controle para que não haja veículos excedentes no estoque. Afinal, este tipo de situação gera maiores gastos ao negócio, como aumento na depreciação do veículo e custos com manutenção.

Como o sistema de gestão da Revenda Mais pode te ajudar?

O Revenda Mais é uma ferramenta totalmente online para lojas de automóveis. Com ela, é possível controlar e administrar o estoque, financeiro, gerar e personalizar documentos e diversas outras funcionalidades. Conheça alguns dos benefícios que um sistema para loja de veículos traz:

  • Criação e edição de recibos, procurações e contratos. É possível alterar o texto, inserir imagens, logotipos, etc. A padronização dos documentos da loja dá ao consumidor uma sensação maior de profissionalismo e confiança;
  • Obtenção de relatório mensais com todos as informações sobre o setor financeiro contabilizados e especificados no documento. Com uma visão total sobre a receita e todos os custos, o gestor consegue analisar mais facilmente os resultados da empresa e então enxergar possíveis erros e acertos e, se for necessário, ter dados suficientes para pensar na melhor mudança possível;
  • O sistema foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar lojas com foco em revenda de veículos, então a ferramenta trabalha com categorias específicas para este tipo de negócio.

Manter a saúde financeira da sua loja de automóveis é essencial. Você utiliza algum software para realizar esta gestão?

Se você ainda não tem esse tipo de tecnologia no seu negócio, entre em contato com os especialistas do Revenda Mais e saiba como aumentar os lucros na sua loja.

Revenda Mais

View Comments

  • Tem como entrar em contato comigo sou Gerente de F&I e tambem Gestor do departamento de seminovos do Grupo Imperial Honda ..tel 71 988768087 Salvador Ba

  • estou tentando baixar a planilha mais o link não chega.. oque fazer ?

    • Olá Brena, veja se não está na sua caixa de spam ou promoções do seu email.

      Caso não esteja, nos informe aqui o seu email que vamos enviar a planilha.

  • Bom dia
    Caso seja possível gostaria de fazer contato para entender um pouco mais da ferramenta

    • Olá Fabrício, tudo bem?

      Pode nos informar o seu telefone,nossa equipe vai entrar em contato com você.

    • Olá Luiz, enviamos para o seu email a planilha.

      Equipe Revenda Mais - Sistema para lojas de veículos.

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