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Planilha de Controle de Clientes

A planilha de controle de clientes da Revenda Mais é a solução que você precisa para organizar seus clientes e aumentar suas vendas.

Fácil de usar, ela permite que você organize todas as informações sobre seus clientes em um único lugar.

Além disso, ela oferece uma série de recursos que podem ajudá-lo a aumentar suas vendas, como:

  • Segmentação de clientes: você pode segmentar seus clientes por faixa etária, região, tipo de veículo ou qualquer outro critério que você desejar.
  • Envio de e-mail marketing: você pode enviar e-mails marketing personalizados para seus clientes com ofertas e promoções especiais.
  • Análise de dados: você pode analisar os dados sobre seus clientes para identificar oportunidades de vendas.

Baixe grátis a sua planilha de controle de clientes e comece a aumentar as suas vendas hoje mesmo!

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Realizar a gestão de clientes da sua loja de veículos é fundamental para manter o alinhamento da equipe e realizar um pós-venda efetivo.

Planilha de controle de clientes

Com um mercado cada vez mais competitivo, com lojas abrindo a todo o momento, as revendas de carro precisam mudar alguns processos para fidelizar os seus consumidores para garantir mais vendas e um lucro maior. Uma das maneiras de alavancar o negócio é realizando uma gestão eficiente com um um controle efetivo de clientes.

Para te ajudar, a Revenda Mais preparou uma planilha de controle de clientes para baixar gratuitamente e um material completo para você colocar em prática.

Continue a leitura para entender mais sobre a gestão de clientes e os benefícios para a sua loja.

O que é gestão de clientes?

A gestão de clientes consiste em um conjunto de estratégias para fidelizar e recuperar a relação entre a marca e o consumidor. Esta administração envolve várias áreas, como marketing, vendas e serviços de atendimento.

Para elaborar uma estratégia eficiente, a revenda de carros precisa ter conhecimento do perfil do cliente e como foi a experiência dele.

Como realizar a gestão de clientes?

Para realizar uma estratégia que realmente fidelize e reconquiste seus clientes, a empresa pode seguir alguns passos:

Passo 1 – Construção da base de dados

A loja de carros deve construir uma base de dados dos clientes com algumas informações, como nome, o que ele comprou, telefone, data de aniversário e e-mail. Uma forma de captar estes dados é oferecendo algum benefício relevante ao consumidor, como sorteio, programa de pontos, clube de descontos e promoções.

Vale ressaltar que quanto mais informações você tiver sobre o cliente, mais fácil será manter um relacionamento com ele. Ao mesmo tempo, o formulário não pode ser tão extenso, pois, pode deixá-lo cansado.

Passo 2 – Análise dos dados coletados

Depois que os dados foram coletados, é o momento de analisar o que eles representam. Para ter uma visão mais ampla, o ideal é que essas informações fiquem armazenadas em um só lugar, como uma planilha de controle de clientes.

Com todas as informações em mãos, chega a hora de interpretar o que os dados gerados significam e começar a estruturar um plano de ação. Por exemplo: a Netflix reúne informações sobre os estilos de produtos que você costuma consumir no aplicativo e a partir disso, recomenda séries e filmes que condizem com o seu perfil.

Passo 3 – Realizar as ações

Com os dados coletados e analisados, é possível realizar ações personalizadas para o perfil de seus clientes. É no passo 3 que a estratégia deixa de ser interna e passa a afetar efetivamente o consumidor.

Na hora de colocar as ações em prática, você pode criar segmentações para ter maior eficiência e sucesso, como: gênero, idade, estilo de veículo que comprou (sedã, compacto, etc), se é pessoa física ou jurídica, entre outros filtros.

A gestão de clientes não é só focada em aumentar o número de vendas, o seu principal objetivo é estreitar e fidelizar o relacionamento com o seu cliente.

Por fim, é importante que a loja faça uma mensuração dos resultados das ações regularmente para saber se ela teve o efeito positivo que esperava ou não. Se o resultado for negativo, a empresa precisa voltar um passo e repensar em novas ações e estratégias.

Como a Revenda Mais pode ajudar na gestão de clientes?

Com mais de 14 anos de experiência no mercado, a Revenda Mais desenvolve soluções que visam economizar tempo e dinheiro nas lojas de veículos.

Uma das soluções que a Revenda Mais disponibiliza aos clientes, de forma totalmente gratuita, é a planilha de controle de clientes. Nesta planilha, o gestor anota as principais informações sobre os seus consumidores, sendo:

Com a planilha de clientes, a loja dá o primeiro passo para a gestão de clientes e consegue reunir no mesmo documento as informações mais essenciais do seu consumidor. A facilidade de ter os dados em um só lugar ajuda a ter uma visão mais ampla na hora de criar ações e estratégias.

Benefícios de ter o controle de clientes

Além de ser fundamental para a gestão de clientes, a planilha de controle oferece outras vantagens à loja:

1. Otimização de processos

O cadastro de clientes permite que a sua equipe de atendimento se torne mais ágil em alguns processos, como negociação de vendas, pós-venda, cobranças e divulgação publicitária. Sem o cadastro atualizado, a empresa pode passar por algumas situações complicadas como não ter um telefone de contato para realizar cobrança.

2. Conhecer seu público

Com informações sobre o seu cliente é possível traçar um padrão de consumo para o seu principal público, investir nesse mercado e, consequentemente, aumentar a sua lucratividade. Você também tem a possibilidade de criar campanhas de marketing, que se tornam mais bem produzidas e direcionadas.

3. Controle de inadimplência

Se a sua loja de veículos trabalha com parcelamento de compra, o cadastro de clientes se torna algo ainda mais fundamental. Com o controle de consumidores e registro de vendas, é possível ficar atento a situações de inadimplência e projetar melhor as movimentações de entrada e saída do caixa.

4. Reconhecimento de funcionários

Uma das informações essenciais na planilha de controle de clientes é quem foi o vendedor que fechou negócio. Com este dado, o gestor consegue observar quais dos seus funcionários estão apresentando o melhor resultado e trabalhar com programa de comissão e bonificação.

Além disso, é possível identificar um ponto de assertividade e massificar o conteúdo para que todos os vendedores tenham o mesmo discurso e impulsionem o atendimento ao cliente, e, consequentemente, as vendas.

Sua revenda já utiliza alguma planilha de controle de clientes? Você conhece os clientes que frequentam a loja e fecham negócio?

Ter o controle dos clientes é essencial para ter mais assertividade nas vendas, promover o alinhamento da equipe e realizar um pós-venda efetivo.

Faça o download gratuito abaixo da nossa planilha de controle de clientes e comece hoje mesmo a gestão efetiva dos seus clientes.

Baixar a planilha de controle de clientes
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Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
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