Inteligência artificial na venda de carros: 5 plataformas para ficar de olho

Sai o Metaverso e entra Inteligência Artificial nos assuntos mais discutidos dos últimos meses em 2023. Mas, como você, proprietário de revenda de veículos, pode se beneficiar com essa tendência que tem transformado a maneira como as pessoas criam conteúdos, pesquisam informações e desenvolvem criações artísticas? Confira a seguir!

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial (IA) é um campo da computação que desenvolve sistemas e equipamentos que realizam tarefas semelhantes aos humanos. Para isso, são criados algoritmos que reconhecem padrões, tomam decisões e solucionam problemas de forma idêntica ao cérebro das pessoas.

Essa área pode ser aplicada nos mais diferentes setores. Na Medicina, por exemplo, já tem sido utilizada para analisar o comportamento dos pacientes, como hábitos e consumo de medicamentos, e prever o surgimento de doenças.

No Transporte também, dessa vez, para a criação de veículos autônomos.

Mas, nos últimos meses, a Inteligência Artificial saiu dos laboratórios e grandes conglomerados industriais e se aproximou à vida cotidiana, principalmente por causa de plataformas famosas, como o popular ChatGPT.

Uso da Inteligência Artificial no dia a dia de uma revenda de veículos

Incorporar a inteligência artificial na venda de carros não precisa exigir um grande investimento. Você pode mergulhar nesse universo através de plataformas simples que facilitam tarefas cotidianas, como a criação de conteúdo para anúncios no Instagram ou o atendimento de clientes por meio de um chatbot em seu site. Descubra como aproveitar essa tecnologia de maneira acessível e eficiente!

Algumas ferramentas de inteligência artificial na venda de carros

A cada mês, novas ferramentas surgem e pode ser difícil acompanhar quais são as melhores. É por isso que selecionamos algumas plataformas para você testar juntamente com seu time.

1. Começando pelo básico: o ChatGPT

Perguntamos ao ChatGPT para ele definir a si mesmo. A resposta foi bastante completa:

“O GPT é um modelo de linguagem baseado em inteligência artificial que utiliza a arquitetura Transformer para gerar respostas coesas e relevantes a partir de um contexto fornecido. Ele é capaz de compreender perguntas, fornecer informações, fazer inferências e até mesmo gerar respostas criativas. O modelo é treinado para se adaptar e responder de acordo com o contexto fornecido em uma conversa, tornando-o útil em várias situações, desde suporte ao cliente até interações informais”.

Mas, o que é essa ferramenta na prática? É um site, até o momento gratuito, no qual você pode fazer perguntas e solicitar pequenas tarefas, como redigir um conteúdo ou dar sugestão de um tema para abordar no TikTok da sua revenda de veículos.

Ele utiliza como referência diferentes sites da internet e a própria contribuição dos usuários quando corrigem alguma informação. É por esse motivo que você não deve confiar 100% em todos os dados do ChatGPT sobre algum acontecimento recente. 

Por ser uma ferramenta de código aberto, várias empresas estão usando a base do ChatGPT e desenvolvendo, por exemplo, chatbots para interagir com os visitantes de um site, sanando dúvidas e ajudando a descobrir produtos que se encaixem às suas necessidades.

Conheça mais aqui.

2. Jasper.ai para produção de conteúdo

Em meio à correria do dia a dia, muitas vezes é difícil para os proprietários de lojas, principalmente sem uma grande equipe disponível, desenvolverem conteúdo para alimentar as mídias sociais diariamente.

O Jasper surgiu para sanar essa dificuldade, possibilitando criar conteúdo em poucos segundos em 26 idiomas diferentes.

Com a ajuda da inteligência artificial na venda de carros, é possível obter sugestões rápidas de palavras-chave e contextos relevantes para diversos fins. Seja para criar uma descrição concisa para o seu canal no YouTube ou elaborar textos impactantes para campanhas de e-mail marketing, essa tecnologia revolucionária está ao seu alcance.

O Jasper é grátis por 7 dias. Depois, é necessário assinar um plano.

Conheça mais aqui.

3. Inteligência Artificial do Photoshop

A Adobe também tem transformado uma das ferramentas de edição de imagens mais famosas do mundo. Agora, a IA do Photoshop ajudará a economizar tempo em tarefas mais trabalhosas, como selecionar objetos ou fazer pequenos retoques em uma foto.

Um dos exemplos de novas funcionalidades é o “Preenchimento generativo”. Vamos supor que você tire foto de um veículo com uma parede branca, mas o espaço não é suficiente para recortar ou publicar da forma que você precisa.

Você pode solicitar à Inteligência Artificial que recrie esse conteúdo automaticamente com base na imagem. Ou seja, crie rapidamente mais um pedaço da parede.

Incrível, não é mesmo?

4. copy.ai – outro aliado na criação de conteúdo

Semelhante ao Jasper, o site copy.ai também permite criar conteúdos rapidamente. Na plataforma, é possível produzir conteúdos mais extensos, como textos para blog.

Inclusive, no site da ferramenta, ela afirma ajudar a escrever posts de blog até 10 vezes mais rápido. 

A ferramenta está disponível em versão gratuita (com limite de pesquisas) e paga. Conheça mais aqui.

5. Apresentações comerciais com Decktopus AI

Quem não tem muita familiaridade com layouts mais elaborados no Power Point vai amar essa ferramenta. Ela ajuda a criar apresentações comerciais em poucos minutos. 

Basta inserir o assunto da apresentação, escolher o público-alvo, definir o estilo dos slides e pronto! Você terá a base da apresentação e alguns conteúdos já prontos para revisar e incrementar.

Pode ser bastante útil para apresentar a sua revenda de veículos a um parceiro comercial de interesse, como financeira ou seguradora.

Conheça mais aqui.

Leve a sua empresa a um novo patamar tecnológico

Você pode começar a revolução tecnológica na sua empresa não apenas com a Inteligência Artificial, mas também com uma plataforma de gestão como o Revenda Mais.

São vários módulos exclusivos para o segmento automotivo que possibilitarão automatizar diversas tarefas simples do dia a dia, como cadastro de veículos em vários portais ao mesmo tempo e até mesmo no Facebook.

Como resultado, você e seu time terão muito mais tempo para se dedicarem ao atendimento aos clientes e a superar as metas de vendas. Converse com nossos consultores hoje mesmo e entenda como um sistema de gerenciamento trará benefícios diretos, do seu RH ao seu financeiro.

Agende uma demonstração hoje mesmo!

Revenda Mais

View Comments

Recent Posts

7 estratégias eficazes para otimizar a produtividade na revenda de veículos

Manter sua revenda de veículos competitiva e eficiente é um desafio constante. A chave para…

7 meses ago

Como utilizar técnicas de Upselling e Cross-Selling para aumentar suas vendas de veículos

Aumentar as vendas e melhorar a satisfação dos clientes são metas essenciais para qualquer negócio,…

7 meses ago

Tendências emergentes na mobilidade: Como as mudanças no setor afetam as lojas de veículo

No mundo em rápida evolução da tecnologia e da mobilidade, o setor automotivo está passando…

12 meses ago

Os maiores desafios na revenda de carros usados e como superá-los

O mercado de carros usados é um campo vibrante e em constante mudança, exigindo que…

1 ano ago

Como construir uma equipe de vendas de alta performance na revenda de seminovos

O mercado de seminovos é um segmento em constante crescimento no Brasil. De acordo com…

1 ano ago

Como fidelizar clientes em lojas de veículos seminovos: 5 dicas essenciais para aumentar as vendas

Conheça as estratégias mais eficazes para manter seus clientes satisfeitos e recorrentes No mercado competitivo…

1 ano ago