Conteúdos para redes sociais de loja de carro: ideias do que divulgar na sua revenda

Sem ideias de conteúdos para redes sociais de loja de carro? O Revenda Mais ajuda você a identificar os melhores assuntos para os seus seguidores.

As mídias sociais são grandes aliadas de revendas de veículos. Elas ajudam a gerar um sentimento de desejo entre os clientes em potencial, e também auxiliam a transmitir confiança e seriedade do seu trabalho. É uma forma de mostrar que a loja realmente existe e que é seguro fechar negócio.

Ideias de conteúdos para redes sociais de loja de carro: com quem você vai conversar?

Não basta apenas criar um perfil no Instagram ou uma fanpage no Facebook e publicar fotos dos carros diariamente. Hoje, os consumidores procuram seguir as redes sociais daquelas marcas que eles se identificam e que trazem informações úteis para o seu dia a dia. 

É por esse motivo que entender profundamente quem é o seu público-alvo é tão importante. Comece fazendo algumas perguntas, como:

  • Qual a faixa etária desse público?
  • Existe algum gênero predominante?
  • Qual a faixa média de valor dos veículos que você mais vende?
  • Pessoas de outros bairros ou cidades próximas comprariam de você?
  • O que os seus clientes costumam fazer no tempo livre?
  • Quais são as principais preocupações dessas pessoas?
  • Quais perfis elas costumam seguir nas mídias sociais?

A partir dessas e outras informações que considerar relevante, você pode definir uma ou mais personas. Uma persona é um personagem fictício que traduz quem é o seu público-alvo.

Por meio dela, fica muito mais fácil definir quais tipos de conteúdos investir e quais mídias sociais fortalecer.

Crie um cronograma semanal ou mensal

Planejar o conteúdo com antecedência ajuda a manter a periodicidade nas publicações porque, dessa forma, caso uma reunião urgente surja, você já terá suas postagens produzidas sem riscos de atraso.

É possível fazer um cronograma mensal, quinzenal ou mensal – basta definir o que será melhor para a sua rotina. Uma sugestão é criar uma planilha do Excel ou um documento no Word e indicar em quais dias da semana as mídias sociais serão atualizadas.

Na sequência, defina quais serão as categorias em cada dia. Por exemplo: 

  • Segunda-feira – promoção da semana;
  • Quarta-feira – foto de um cliente recebendo a chave do novo carro;
  • Sexta-feira – dica útil.

Depois dessa etapa, é só escrever e procurar as melhores fotos para ilustrar a publicação! Mas, se nem você nem sua equipe tem tempo para esse planejamento, avalie contratar um profissional freelancer ou até mesmo uma agência especializada em Marketing Digital para apoiá-lo.

Temos um calendário para redes sociais grátis aqui.

Dicas de conteúdos para redes sociais de loja de carro

Existem diversos assuntos que podem ser abordados nas mídias sociais. Porém, na correria do dia a dia, o trabalho criativo acaba sendo prejudicado. A seguir, você confere algumas sugestões do que publicar nas redes da sua loja de veículos.

Crie séries especiais

Defina uma temática mais ampla e crie conteúdos que combinem com ela. Você pode, inclusive, criar uma hashtag exclusiva para essa série.

Por exemplo, uma série especial sobre higienização de veículos, sendo cada post sobre uma área do veículo: como limpar a pintura sem prejudicar, como limpar carros envelopados, como higienizar os vidros corretamente, etc.

O conteúdo pode também ser adaptado para outros formatos além do tradicional post no feed, como Reels, sequência de Stories ou um vídeo no TikTok.

Caso a sua equipe tenha conhecimentos mais aprofundados de Design, uma sugestão é criar uma identidade visual especial para essa série de posts, tornando-a atrativa e gerando curiosidade. 

Faça sorteios

Quem precisa crescer em número de seguidores pode optar pelos sorteios. Aquelas publicações famosas de “marque 3 pessoas e concorra a um produto”.

Porém, para atrair seguidores que realmente façam sentido para o seu negócio, opte por brindes que tenham a ver com a sua revenda.

Experimente sortear a higienização de um carro em um parceiro reconhecido na sua cidade ou um jogo de pneus gratuitos de até x valor. Assim, você engaja quem possui carro e, futuramente, pode continuar se relacionando até gerar uma venda.

Traga depoimentos de clientes

As pesquisas de satisfação no pós-venda não servem apenas para melhorar o trabalho dos seus vendedores ou identificar gargalos na equipe. Elas podem ser usadas para mostrar credibilidade e autoridade nas mídias sociais.

Sempre que um cliente fechar venda com a sua revenda e se mostrar satisfeito, peça para gravar um vídeo-depoimento ou enviar uma frase elogiando o seu trabalho.

Aproveite também para tirar uma foto quando a compra for realizada, assim você terá imagens para ilustrar a publicação caso não haja o formato de vídeo.

Mostre aos seguidores o seu dia a dia

Publicações no estilo “arrume-se comigo” e “acompanhe minha rotina” estão em alta no Reels do Instagram e no TikTok. Que tal usar essa tendência para mostrar como é a rotina da sua revenda de veículos?

Mostre como vocês preparam os carros que acabaram de chegar ao estoque, como recebem novos clientes, como planejam promoções. Traga detalhes de um evento especial, como uma ação de Black Friday ou um café da manhã aberto para o público.

Enfim, faça com que seus seguidores façam parte da sua loja.

Se possível, apresente ainda a sua equipe. Mostre quem é cada vendedor, o responsável pelo financeiro e conte também detalhes sobre a trajetória da revenda, desde a fundação até os planos para o próximo ano.

Reposte publicações dos seus seguidores

Lojas de veículos que são ativas nas mídias sociais acabam incentivando para que os seguidores marquem elas no Instagram e Facebook quando fazem uma visita ou fecham uma compra.

Por isso, fique atento às marcações do seu perfil comercial e, sempre que a publicação for interessante, faça a repostagem, seja no feed ou nos Stories.

Adapte o mesmo conteúdo para diferentes formatos

Você não precisa ter ideias inovadoras todos os dias. Um mesmo conteúdo pode ser adaptado para diferentes formatos.

Uma promoção, por exemplo, pode ter uma determinada abordagem nos stories, enquanto no feed será tratada de forma totalmente diferente. E, dependendo do seu público-alvo, até uma dublagem no TikTok é bem-vinda.

Se você gostou desse conteúdo, continue aprendendo mais sobre mídias sociais com o e-book grátis “Guia de redes sociais para loja de veículos“.

Nele, contamos mais sobre como garantir uma boa presença online, além de explicar como mensurar e controlar as ações de Marketing Digital.

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