O CRM, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta essencial para qualquer loja de carros que deseja otimizar suas operações e aumentar suas vendas.
Um CRM para loja de carros permite que você mantenha todas as informações dos clientes centralizadas, facilitando o acompanhamento de leads e melhorando o atendimento ao cliente.
Com funcionalidades específicas para o segmento automotivo, ele ajuda a antecipar as necessidades dos clientes e a criar oportunidades de vendas baseadas em dados históricos e eventos importantes como aniversários de compra e término de financiamento.
O CRM Revenda Mais oferece um controle completo das interações entre sua equipe e os clientes. Ele integra dados importantes, como o histórico de compras e o status de financiamento, transformando essas informações em oportunidades de vendas.
A ferramenta permite que você veja rapidamente quais leads estão sendo atendidos, em que estágio da negociação cada cliente está e quais negócios foram concluídos. Isso não só melhora a eficiência da sua equipe de vendas, mas também aumenta a satisfação do cliente ao garantir que nenhuma oportunidade seja perdida.
Utilizar um CRM para loja de carros traz inúmeros benefícios, incluindo:
Veja como funciona quando você recebe uma proposta em um portal que você anuncia.
Seus anúncios nos portais como iCarros, Webmotors e site da loja.
Os interessados nos veículos enviam mensagem para você.
Você recebe e organiza as propostas no CRM Revenda Mais.
Converse com o cliente, envie a proposta com valores e condições.
Pronto! Agora é só concretizar a venda.
Os leads são a força vital de qualquer loja de carros.
O CRM Revenda Mais permite que você gerencie tanto os leads externos, provenientes de portais como WebMotors e iCarros, quanto os leads internos, gerados automaticamente pelo sistema com base em dados de clientes e eventos.
Isso garante que você não perca nenhuma oportunidade de venda e possa acompanhar cada lead de forma eficiente e personalizada.
Os leads externos são os contatos que a sua loja recebe dos vários canais onde faz divulgação, como WebMotors, iCarros, Mercado Livre, site da própria loja, ou e-mail.
Hoje em dia estes e-mails recebidos ficam dispersos, demoram para serem respondidos e muitas vezes são respondidos de forma não profissional, prejudicando o fechamento de um negócio.
Os leads internos podem ser gerados de duas formas: automática ou manual.
Os leads automáticos são o grande diferencial do CRM Revenda Mais. São oportunidades criadas com base nos dados dos clientes e das vendas/compras geradas pela loja. Exemplo: aniversário do cliente, aniversário de compra, término de financiamento. Já os leads manuais são as oportunidades que aparecem no dia a dia da loja, como uma visita ao showroom ou telefone.
Exemplos de leads que são gerados automaticamente* pelo CRM Revenda Mais.
Lead gerado após X dias da compra para verificar se o cliente está satisfeito.
Lead gerado após X dias que o cliente solicitou avaliação de um veículo para venda.
Lead gerado após X dias da compra (1 ano, por exemplo).
Lead gerado para parabenizar seus clientes pelo aniversário.
Lead gerado assim que um financiamento estiver finalizando.
Lead gerado para acompanhar o interesse de compra X dias após a visita do cliente.
*As oportunidades automáticas só irão funcionar se a sua loja ou concessionária utilizar o sistema gerencial Revenda Mais.
(X dias podem ser configurados/modificados de acordo com a necessidade)
Defina e controle o tempo de atendimento para garantir respostas rápidas e eficientes.
Acompanhe o status dos leads ao longo do funil de vendas.
Cada lead é atribuído a um responsável específico, facilitando o acompanhamento e a gestão.
Padronize o atendimento com respostas prontas para agilizar a comunicação.
Mantenha um registro completo de todas as interações com cada lead.
Monitore os principais indicadores de desempenho da sua loja.
As mensagens recebidas de diferentes sites (origens) ficam num único lugar, facilitando o controle, a visualização e, principalmente, respostas rápidas.
Chega de imprimir e-mails e pedir para sua equipe responder. Indique o responsável por aquele lead e acompanhe toda a negociação feita por e-mail.
Acompanhe desde a criação do lead até a finalização. Gere relatórios e descubra em qual estágio estão os problemas e as maiores conversões.
Relatórios mostram pra você qual site que gera mais mensagens e, principalmente, mais vendas. Assim você sabe onde investir seu orçamento de mídia!
Adicione no CRM as respostas que você mais usa no dia a dia e agilize o seu atendimento.
Por um pequeno investimento mensal você já começa a organizar as suas propostas e gerar muito mais vendas.