Certificado SSL para site de loja de veículos: seu site mais seguro e confiável com HTTPS

Veja a importância do certificado SSL para site de loja de veículos e como ele irá proteger contra malwares indesejáveis e tornar a navegação mais segura e confiável.

Com as tendências atuais, manter-se somente com a loja física, sem nenhum site, é deixar de receber muitas propostas diariamente. As lojas de veículos devem estar presentes no mundo digital através das redes sociais e principalmente de um site profissional. Mas, igualmente à loja física, o site também precisa estar seguro.

Ter um site seguro é fundamental. Pois é a segurança quem irá trazer a confiança em uma negociação pela internet para aqueles que desconfiam da seguridade do mundo online.

Mas como posso proteger meu site e deixar ele mais confiável para o cliente? Através do certificado SSL para site de loja de veículos.

Nesse post vamos abordar o que é o certificado SSL e quais são os seus benefícios.

Mas afinal, o que é certificado SSL?

SSL, ou Secure Socket Layer, é um padrão global de segurança para sites. O SSL criptografa seu servidor web em duas chaves – Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Isso garante que os dados que o seu cliente mandar, como telefone, e-mail e CPF, estarão seguros. Mesmo que alguém consiga interromper e pegar esses dados, não vai conseguir acessá-los, pois eles vão estar criptografados.

O certificado SSL para site de loja de veículos ajuda contra malwares indesejáveis ou pessoas que queiram prejudicar seu negócio, tornando tudo mais seguro.

Um jeito simples de identificar se o site utiliza o SSL é verificar se ao lado esquerdo, antes da URL do site, existe um cadeado [icon icon=icon-lock size=14px color=#008000 ].

Quando a URL de um site começa com HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) ao invés de HTTP (Hyper Text Transfer Protocol), significa que o site utiliza o HTTP sobre o SSL, o que indica a segurança do site.

Quais são os benefícios do certificado SSL para site de loja de veículos?

Como já citado, um certificado SSL protege o site da loja contra malwares indesejáveis e pessoas que querem prejudicar seu negócio. Ter o cadeado [icon icon=icon-lock size=14px color=#008000 ], passa grande credibilidade à loja de veículos, o que deixa o cliente menos preocupado e com mais confiança na hora de enviar um contato ou simular um financiamento, por exemplo.

Esse efeito é ainda maior no navegador Chrome, que quando não existe um certificado SSL instalado, fica um sinal de aviso junto a um “Não seguro”, o que pode prejudicar muito sua loja de veículos.

Outro benefício presente é no SEO do site da loja. Ao ter um certificado digital SSL instalado, o Google irá interpretar o seu site como seguro e irá dar preferência e, consequentemente, melhorar sua posição na página de pesquisas, o que pode afetar positivamente em suas vendas.

Além desses benefícios, o profissionalismo é evidenciado em sua loja.

Hoje em dia, qualquer site popular, seja de conteúdo ou e-commerce, tem o ícone do cadeado, indicando o certificado SSL. Isso mostra em como o certificado SSL já é muito bem aceito e adotado.

Como ter um Certificado SSL para minha loja de veículos?

Caso você já tenha um site para a sua loja, você pode ver com a empresa que fez o seu site se ela oferece algum certificado SSL.

Se você já tem o site feito pelo Revenda Mais, basta entrar em contato com a nossa equipe e solicitar mais informações de como ativar o SSL.

Agora que você sabe como proteger seu site, veja como aumentar o número de visitas no site de sua loja de veículos.

Revenda Mais

Recent Posts

7 estratégias eficazes para otimizar a produtividade na revenda de veículos

Manter sua revenda de veículos competitiva e eficiente é um desafio constante. A chave para…

7 meses ago

Como utilizar técnicas de Upselling e Cross-Selling para aumentar suas vendas de veículos

Aumentar as vendas e melhorar a satisfação dos clientes são metas essenciais para qualquer negócio,…

7 meses ago

Tendências emergentes na mobilidade: Como as mudanças no setor afetam as lojas de veículo

No mundo em rápida evolução da tecnologia e da mobilidade, o setor automotivo está passando…

12 meses ago

Os maiores desafios na revenda de carros usados e como superá-los

O mercado de carros usados é um campo vibrante e em constante mudança, exigindo que…

1 ano ago

Como construir uma equipe de vendas de alta performance na revenda de seminovos

O mercado de seminovos é um segmento em constante crescimento no Brasil. De acordo com…

1 ano ago

Como fidelizar clientes em lojas de veículos seminovos: 5 dicas essenciais para aumentar as vendas

Conheça as estratégias mais eficazes para manter seus clientes satisfeitos e recorrentes No mercado competitivo…

1 ano ago