Você sabia que o Brasil tem mais de 168 milhões de smartphones em uso? E que de cada 10 usuários, 7 esperam apenas 5 segundos no máximo para uma página abrir?
As pessoas, hoje em dia, não acessam mais a internet apenas pelos computadores. E a mobilidade e velocidade são essenciais para o sucesso da sua organização. E se sua loja de veículos não tiver um site que se ajuste automaticamente à qualquer resolução de tela – uma TV, ou tablet ou ainda, um telefone celular – certamente vai perder vendas.
Um site responsivo – aquele cujo layout se molda à todas resoluções de telas existentes – é o que você precisa para estar antenado às tendências de mobilidade e velocidade do mercado. Com a responsividade, você poderá trazer mais clientes e ampliar o alcance de sua marca. Caso seu site não seja responsivo, é a hora de você investir em um novo site ou adaptar o site antigo à esse novo padrão tecnológico.
Quais as vantagens de ter um site responsivo
- Acessibilidade em todos os dispositivos e navegadores.
- Melhoria do posicionamento do site no Google.
- Aumento da velocidade de acesso à página.
- Experiência mais envolvente de navegação.
- Crescimento das vendas.
Acessibilidade em todos os dispositivos e navegadores
Quando o conteúdo da sua página é acessado, todas as informações visíveis em dispositivos grandes (computadores e notebooks), também aparecem em dispositivos móveis menores (iPads, iPhones, smartphones e tablets). A grande vantagem é que as imagens, textos, menus e animações do site se adaptam a todos os tamanhos de tela e funcionam em todos os navegadores (Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, etc.) sem perder a qualidade de leitura, visibilidade ou proporção. No Brasil foram registrados cerca de 276 milhões de acessos por dispositivos móveis, comprovando a importância da responsividade no seu site.
Melhoria do posicionamento no Google
Recentemente, o buscador mais famoso do mundo realizou algumas mudanças em seu algoritmo de pesquisa. Com essa alteração os sites responsivos aparecem em posições mais altas no Google. Essa atualização foi feita porque a quantidade de pesquisas por dispositivos móveis superou as pesquisas feitas em computadores do tipo desktop. De acordo com o Google, um site precisa oferecer a mesma experiência ao usuário, independente do dispositivo escolhido. Ainda tem dúvidas? Pesquisas recentes mostram que 61% dos visitantes de uma página não responsiva, retornam para a tela de pesquisa do Google em busca de um site que possibilite uma melhor visualização do conteúdo. Dessa forma, ter um site responsivo significa estar cada vez mais perto do cliente que busca um produto pela internet.
Aumento da velocidade da página
Quando um usuário espera muito tempo para carregar a página, há uma grande chance que ele feche essa página e procure outra mais rápida. No Google, os sites considerados lentos estão sendo marcados. O cliente que visualiza essa marcação muitas vezes nem clica para abrir e rejeita o site antes mesmo de conhecer as ofertas e os produtos da loja. O site responsivo foi criado para ser leve e otimizado para os dispositivos móveis, e por isso ele carrega mais rápido do que uma versão para desktop.
Experiência mais envolvente de navegação.
Uma pesquisa recente aponta que 61% das pessoas têm uma melhor opinião das marcas quando eles oferecem uma boa experiência móvel. Para melhorar a experiência do usuário, a página deve ser simples, limpa e com funcionamento intuitivo. Os sites mais acessados são aqueles que, quando visualizados pelo celular, estão alinhados, com menus organizados e todo o conteúdo visível. Isso resulta em uma boa experiência de navegação e, consequentemente, bem avaliado pelo usuário.
Crescimento das vendas
O cliente que entra em um site responsivo, tem mais facilidade de navegar e obter as informações. Dessa forma, ele permanece por um período maior no site e tem maior probabilidade de se interessar pelo produto, entrar em contato, pesquisar preços e fazer um orçamento. Tanto que, em 2016, as vendas realizadas por meio de dispositivos móveis no Brasil cresceram 70% no primeiro semestre. Um dado interessante é que o valor das compras realizadas por meio de dispositivos móveis chega a ser 13% superior às compras feitas por computador.
Agora que você já sabe sobre os benefícios de ter um site responsivo para loja de veículos, não perca mais tempo, o Revenda Mais tem essa tecnologia de ponta para sua loja de veículos. Entre contato com nossa equipe, vamos te ajudar!
Boa tarde , quanto eu vou gastar para montar um site desse ?
Olá Moises,
Nossa equipe já vai entrar em contato com você.
Um abraço,
Equipe Revenda Mais