fbpx
Logo Revenda Mais
  • Home
  • Planos
  • Criar conta
  • Histórias de sucesso
  • Blog
Início » Blog » Higienização interna de veículos para lojas de carros

Higienização interna de veículos para lojas de carros

Higienização interna de veículos

Confira todas as dicas para você fazer a higienização interna de veículos para lojas de carros corretamente e garantir maiores chances de vendas do seu estoque.

Um cliente interessado em comprar um veículo usado não se preocupa apenas com a qualidade mecânica, e sim com a aparência. E é por isso que fazer a higienização do seu estoque é tão importante: ela ajuda a impressionar os consumidores, possibilita tirar melhores fotos e mostra o compromisso da empresa com pequenos detalhes.

Assim como a manutenção externa do veículo, o procedimento deve ser realizado periodicamente enquanto os veículos estiverem na sua garagem. Vale reforçar que, além da estética, a limpeza correta ajuda a prolongar a vida útil da pintura e dos itens internos, garantindo mais segurança e conforto aos ocupantes.

Principais benefícios da higienização interna de veículos

Ácaros, fungos e bactérias podem facilmente se acumular dentro dos veículos, principalmente naqueles modelos que ficam muitos dias fechados dentro da sua loja. O resultado desse acúmulo é o mau cheiro e até mesmo comprometer o bom funcionamento de componentes, como do ar-condicionado.

Com a higienização interna, é possível combater esses problemas e garantir mais conforto do cliente que fará um teste-drive, além dos próprios vendedores que acompanharão o consumidor.

Quando a higienização deve ser feita?

Principais benefícios da higienização interna de veículos

Antes mesmo de um veículo ser disponibilizado para venda, é recomendado fazer uma limpeza completa. 

Mas, após a compra, você pode orientar seus clientes sobre a seguinte informação: a recomendação é que a higienização interna do veículo seja feita no máximo a cada seis meses. Procure por uma empresa especializada e que utilize produtos e equipamentos homologados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

E para uma higienização completa, não esqueça do filtro do ar-condicionado. Isso porque pó, fungos e bactérias se acumulam no interior da peça, causando a obstrução dos tubos da câmara de refrigeração e danos à saúde.

Como a higienização interna de veículos é feita?

Se você e sua equipe costumam fazer as higienizações na sua revenda, fique atento a essas dicas:

Carpetes e tapetes

Dependendo do tempo que o carro não é submetido a uma higienização, esses itens podem conter ácaros, poluentes biológicos que se proliferam pelo calor ou umidade, e outras sujeiras que ficam retidas entre as fibras do estofamento.

Comece retirando o tapete do carro e utilize um aspirador para remover a sujeira e o pó acumulado tanto no tapete quanto na região onde ele estava dentro do veículo. Use um limpador específico para tapetes de carro e aplique nas áreas manchadas ou sujas, deixando o produto agir por alguns minutos para dissolver a sujeira.

Leia também:  Calendário 2022 de vendas: confira as datas para criar promoções na sua loja de veículos

Você pode usar uma escova de dentes velha ou uma escova de limpeza de tamanho pequeno para remover aquelas manchas de difícil acesso. Deixe o tapete secar ao ar livre, longe da luz solar direta. Certifique-se de que ele esteja completamente seco antes de colocá-lo de volta no carro.

Bancos de couro

Antes de aplicar qualquer produto de limpeza, faça um teste em uma pequena área no banco, garantindo que não vá manchar.

Como o ressecamento é muito comum em bancos de couro, produtos que hidratam a superfície são recomendados porque prolongam a vida útil do estofado.

Uma limpeza básica tem os seguintes passos: 

  • Aplicar o produto no banco e esfregar suavemente para evitar riscos ou arranhões;
  • Enxaguar o banco com um pano umedecido;
  • Secar o banco completamente com um pano seco.

Bancos de tecido

Sujeiras, líquidos e outras substâncias costumam penetrar com mais facilidade nos bancos de tecido. Por isso, são recomendados produtos que amoleçam a sujeira, retirando-a totalmente. 

Mas, aqui o cuidado é semelhante ao banco de couro: faça um teste do produto em um pequeno espaço do banco para garantir que não haverá nenhuma mancha.

Atenção também à higienização externa de veículos

A limpeza externa de um veículo contempla a carroceria, vidros, pneus, rodas e outras partes expostas. Confira o passo a passo:

  • Lave a carroceria com água e sabão neutro, usando uma esponja ou escova macia para evitar arranhões.
  • Limpe os vidros com um produto específico para vidros ou misture água com vinagre branco.
  • Limpe os pneus e rodas com produtos específicos na remoção de gordura.
  • Enxágue bem o veículo com água limpa.
  • Seque o veículo com toalhas de microfibra para evitar manchas e arranhões.
  • Para finalizar, proteja a pintura com um polimento ou protetor de brilho para manter o brilho e dar uma melhor aparência ao veículo.

Atenção! Leia sempre as instruções dos produtos antes de usá-los. Além disso, certifique-se de proteger as partes elétricas, como faróis e lanternas, durante a limpeza.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog e veja outras dicas para o seu estoque surpreender os clientes em potencial.

Inscrever-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
O que você achou? Por favor, comente.x
Rolar para cima
Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.

    e-Book Grátis

    GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

    Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

    %d blogueiros gostam disto: