Se você é um empreendedor ou gestor de vendas, com certeza já ouviu falar em CRM. Essa sigla quer dizer Customer Relationship Management, ou seja, gestão de relacionamento com o cliente. Mas por que isso poderá ser tão importante para o seu negócio de automóveis? Como isso pode ajudar no aumento de suas vendas? É o que vamos te mostrar hoje. Quer ver?
Um sistema de CRM permite às empresas gerenciar os relacionamentos comerciais e cadastrar os dados e informações das pessoas que chegam à loja. Mesmo que seus contatos ainda não tenham efetivamente se tornado clientes, as informações e características que eles fornecem podem ajudar na organização de perfis específicos, segundo poder de compra e suas preferências, para, futuramente, direcionar ofertas exclusivas para cada pessoa!
Assim, quem já comprou com você poderá voltar a fazer negócio com a loja e quem ainda não comprou pode se interessar por um novo produto que seja mais adequado às suas demandas de momento.
Uma boa ferramenta de CRM poderá proporcionar alertas específicos de datas comemorativas ou que favoreçam eventos especiais. Em datas importantes, como aniversários ou Natal, por exemplo, você poderá reforçar sua marca fazendo um contato por e-mail ou telefone, ou ainda enviando um brinde de felicitações ou de final de ano.
Sabendo o tempo de compra de cada cliente, pode-se também convidar seus contatos para visitar a loja e verificar os lançamentos e novos modelos que estão disponíveis em seu estoque. Leve em consideração que o tempo médio em que um proprietário de veículo busca uma troca gira em torno de 2 a 4 anos após sua compra.
O gestor poderá ter acesso às informações dos clientes, o que inclui seu histórico de compras e de manutenção do veículo. Isso vai te permitir reduzir os telefonemas e o envio de mensagens para seus clientes e prospects. Isso é essencial por dois motivos:
Boa parte dos clientes espera revender seu carro anterior para conseguir dar de entrada ou complementar a compra do automóvel novo. Um CRM, aliado ao conhecimento de sua equipe de especialistas, poderá ser muito útil para auxiliar os clientes a identificar o melhor momento para se desfazer do carro sem que ele fique tão desvalorizado.
Se você cadastrar seus contatos e clientes com o maior número de informações que puder solicitar, você terá no futuro mais chances de fazer bons negócios. Além disso, seu foco não estará apenas nas vendas, mas também na realização de um bom atendimento ao cliente e no desenvolvimento de um ótimo relacionamento com ele, o que vai potencializar a satisfação de sua clientela.
Você já pensou em adotar um CRM em sua loja de automóveis? Como está a sua gestão de clientes? Conte para a gente nos comentários e até a próxima!
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