Manter relacionamento constante é um dos segredos do CRM (Customer Relationship Management ou, no bom português, Gestão de Relacionamento com o Cliente). Mas o que é necessário para realizar essa atividade?
Com um sistema ágil, moderno e unificado você consegue guardar as informações do dia a dia da sua empresa, facilitando a tomada de decisões. Certifique-se que o sistema possua facilidades, como por exemplo: exportação de dados em formato Excel; geração de relatórios por filtros; impressão de etiquetas para mala direta por correio; exportação de e-mails de clientes para envio de e-mail marketing.
Planeje suas ações de marketing com no mínimo 1 (um) mês de antecedência. Ter um planejamento facilita a avaliação da campanha e reduz os custos, assim como facilita a determinação do público alvo e qual material e canais serão utilizados. O planejamento antecipado aumenta o retorno em 30%.
O grande objetivo de iniciar ações de CRM é fidelizar seus clientes, tornando-os assíduos frequentadores de seus pontos de vendas assim como buscar novas informações sobre seus interesses. Neste formato você conseguirá oferecer novos produtos de acordo com suas necessidades.
Agora que você sabe um pouco mais sobre CRM, que tal programar-se com antecedência o relacionamento do Natal?
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