Manter relacionamento constante é um dos segredos para manter sua base de clientes ativas e reforçar a marca de sua loja entre os consumidores. Mas o que é necessário para realizar essa atividade? Veja neste post alguns pontos importantes e não se esqueça de deixar seu comentário!
Base de dados de clientes
Já se passaram quase 11 meses e várias vendas foram realizadas durante o ano, possivelmente você deve ter captado diversos dados de clientes.
Organizar as informações de seus clientes é uma atividade que facilita a tomada de decisão.
Certifique-se que todos os dados dos clientes estão corretos (email, telefone, endereço, data de aniversário) e organize os dados em uma planilha do Excel ou outro software que permita a edição de dados. Essa ação auxiliará a escolha do melhor canal para fidelizar seu cliente entre várias opções existentes. Você poderá utilizar mala direta, email marketing ou telefonema.
Existem softwares que ajudam nessas atividade, os quais muito contemplam módulos que facilitam a utilização de dados, como: disparo de newsletter por emails, exportação de dados em formato Excel, geração de relatórios por filtros, impressão de etiquetas para utilização em mala direta e exportação de e-mails de clientes para envio de e-mail marketing.
Planeje antecipadamente o marketing de final de ano
Planejar com antecedência o marketing de final de ano é um ponto fundamental para efetuar uma boa campanha de fidelização. Com tempo extra, você conseguirá determinar o público alvo e determinar qual canal irá utilizar e/ou optar por uma campanha integrada a uma promoção.
Além das estratégias, o planejamento antecipado possibilita a busca e análise dos melhores orçamentos e fornecedores. Você ainda terá tempo para entrar em negociações por melhores preços.
Monitore os resultados
Não se esqueça de monitorar os resultados após a finalização da campanha de fidelização. Verifique quais canais obtiveram os melhores resultados e principalmente se seus clientes viraram frequentadores constantes de seus pontos de vendas. Neste formato você conseguirá oferecer novos produtos de acordo com suas necessidades.
O Revenda Mais pode ajudar você?
O Revenda Mais, sistema exclusivo para o segmento automotivo, desenvolveu um serviço de cartões de Natal para e-mail marketing com temas de final de ano para que você possa agradecer seus clientes pelo ano que está terminando. Também está incluído neste pacote o disparo de emails para sua base de clientes.
A adesão é simples! Se você já é cliente Revenda Mais, acesse o sistema e você já vai ver a chamada para o serviço de marketing de final de ano com cartão de Natal. Depois escolha o modelo e clique em contratar.
Caso não seja cliente, entre em contato através do email contato@revendamais.com.br ou pelo telefone (41) 3342-5757 para obter mais informações.
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