Copywriting para loja de carros: como criar textos que vendem mais

Copywriting para loja de carros é a habilidade em escrever textos persuasivos e que gerem maior conversão dos anúncios. Confira dicas para aplicar essa técnica em seus materiais digitais.

Copywriting é um termo que à primeira vista parece ser muito específico do Marketing Digital. Mas, essa palavra nada mais é do que uma definição para aqueles textos que realmente instigam o usuário a querer conhecer ou comprar algo. 

Esse tipo de conteúdo conversa diretamente com o público-alvo, seus anseios e dores, influenciando-o a tomar algum tipo de ação: chamar a equipe Comercial no WhatsApp, preencher um formulário de contato ou fazer uma ligação telefônica.

A técnica de copywriting pode ser aplicada em um anúncio no Facebook, uma imagem no Instagram ou em um banner na vitrine virtual da sua revenda de veículos.

Copywriting para loja de carros: dicas para aplicar na sua rotina

Atualmente, as maiores marcas do planeta usam um copywriting de qualidade para gerar vendas milionárias por meio de e-mail marketing e anúncios. Porém, para atingir esse sucesso, elas precisaram antes de tudo conhecer o seu público-alvo.

Nós já reforçamos essa situação em outros artigos do Revenda Mais, mas voltamos a destacar: saiba quem é a pessoa que vai comprar o seu estoque. Quantos anos ela tem? Onde mora? Quais são seus gostos pessoais? O que gosta de fazer no tempo livre? A partir de uma definição de quem são seus compradores, desenvolver um conteúdo criativo fica muito mais fácil.

Abaixo, você confere dois e-mails marketing da Netflix enviados com 7 dias de diferença incentivando o usuário a retornar com a assinatura no streaming mais famoso do planeta. Note que a empresa utilizou uma linguagem mais intimista e usou o apelo emocional.

Nas mídias sociais, a linguagem mais despojada também está presente, como neste post do Instagram.

Já no anúncio abaixo, da famosa Polishop, a marca usa alguns gatilhos, como o senso de urgência “ainda dá tempo” combinado a elementos que realmente chamam a atenção, como o preço do produto.

Agora que você entendeu o que é copywriting, vamos às dicas para você começar a aplicar em sua loja de carros!

O copywriting para loja de carros precisa de textos objetivos

Um texto objetivo é um texto sem excesso de pontuação ou exagero de palavras. A informação é trazida de forma clara em poucas frases. Na internet, principalmente, um conteúdo precisa ter essa característica porque os usuários ficam poucos segundos visualizando um anúncio. 

Tudo é muito rápido e você precisa fazer com que as principais informações do seu veículo sejam lidas sem nenhuma dificuldade.

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Tenha sempre um CTA

CTA é a sigla para Call to Action. É uma chamada (texto ou um botão gráfico) para incentivar o usuário a realizar uma ação, como efetuar uma ligação ou preencher um formulário no site. 

Procure inserir CTAs ao longo do seu copywriting, principalmente nos conteúdos para as mídias sociais e anúncios no Google Ads

No site do Revenda Mais, por exemplo, há uma preocupação constante com as chamadas para ação:

Cuidado com a gramática

Anúncios com erros gramaticais podem colocar em risco toda a sua estratégia publicitária, por isso, atenção redobrada ao conteúdo. Já imaginou imprimir milhares de folhetos com um texto errado? Se for necessário, peça que outras pessoas da revenda revisem os materiais.

Entre os erros comuns estão uso de crase em palavras masculinas (como à prazo) e erro de concordância entre plural e singular. Na dúvida, consulte sites confiáveis que oferecem dicas gramaticais.

Sugestões:

Use gatilhos mentais a seu favor no copywriting para revenda de veículos

“Últimas unidades” e “últimos dias para aproveitar” são gatilhos mentais de urgência e escassez, e que funcionam muito bem com o setor automotivo. Mostre aos seus clientes em potencial que eles precisam aproveitar uma oportunidade que acabará em breve

Além dessas duas características, a exclusividade também atua positivamente. Conte como o atendimento da revenda é premium e personalizado.

Outro chamariz interessante é a confiança. Que tal desenvolver vídeos curtos com depoimentos de clientes satisfeitos? Isso mostrará como a sua loja oferece uma compra segura.

E sempre que chegar um novo veículo no estoque, use o gatilho de novidade para atrair visitantes. Afinal, todos querem ser os primeiros a saber e conhecer um produto imperdível.

Podemos considerar que os principais gatilhos mentais são:

Urgência – exemplo: aproveite o quanto antes

Escassez – exemplo: último dia de feirão

Prova social/confiança – exemplo: mais de 100 clientes satisfeitos em dois meses de vendas

Novidade – exemplo: novo Honda City chegou ao estoque, não perca

Exclusividade – exemplo: somente na revenda xyz você encontra Eclipse Cross com baixa quilometragem

Autoridade – exemplo: compre de quem entende de seminovos, compre da revenda xyz

Meus textos não convertem, o que será que aconteceu?

Além de um copywriting estratégico, a página de destino na qual seus usuários serão direcionados é muito importante, principalmente se for o link de um site.

Nesse caso, chegou o momento de avaliar como está a presença digital da sua empresa. Avalie se o seu site realmente está com fotos atrativas, carregando rapidamente e se todas as informações importantes do estoque estão visíveis, como preço, quilometragem, motor e ano.

Teste também se a navegação é fácil tanto em smartphones quanto em desktops. Sites muito antigos não estão preparados para as visitas mobile, o que prejudica bastante o acesso de quem vem por este canal.

E caso você precise de uma nova página, conte como o Revenda Mais. Desenvolvemos sites exclusivos para o setor automotivo com todas as funcionalidades para vender muito mais.

  • Site responsivo
  • Simulador de financiamento
  • Filtros variados
  • Certificado SSL
  • Formulário de avaliação
  • E muito mais!

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Revenda Mais

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