Se você está buscando algumas dicas para organizar a sua vida profissional, confira agora quatro passos fundamentais para colocar as coisas em ordem e ampliar a sua produtividade durante o expediente!
A ordenação do espaço físico de trabalho é um ponto importantíssimo para a melhora do seu rendimento. Crie um critério de separação e organização de papéis, canetas, livros e o que mais ficar sobre sua mesa. Manter cada coisa em seu devido lugar elimina o tempo perdido com a procura das coisas e agiliza sua rotina.
Se você trabalha em frente ao computador, estenda essa organização para a sua área de trabalho e pastas de arquivos. Classifique os documentos, jogue fora arquivos antigos ou que já não são mais utilizados e mantenha a tela inicial sempre limpa, sem muitos ícones e arquivos soltos.
A desorganização pode muito bem extrapolar os limites da sua mesa e invadir suas tarefas e agenda. Para não deixar a rotina virar uma enorme bagunça, com compromissos cruzados e tarefas inacabadas, é importante delimitar o tempo para a execução de cada coisa.
Isso faz com que você consiga delinear quais atividades irão preencher suas horas de trabalho, permitindo a montagem de um cronograma organizado e factível.
Alguns profissionais recebem enxurradas diárias de e-mails marketing, releases, propagandas, spam. No meio desse monte de lixo eletrônico estão os e-mails úteis e relacionados ao trabalho. Para não deixar nenhuma mensagem sem resposta ou para evitar que alguma mensagem muito importante caia no esquecimento, é fundamental que haja uma organização da sua caixa de entrada.
Crie subpastas e limpe suas mensagens com frequência. Mesmo que seja uma tarefa extremamente chata, eliminar os e-mails indesejados e classificar as mensagens importantes de acordo com seu tema ou função faz com que você tenha total controle sobre as informações que chegam até você.
Sempre que possível opte por utilizar soluções digitais para a sua rotina. Abandone as pilhas de papel, as planilhas, as pastas empoeiradas e as enormes gavetas de arquivo. Quase todas as funções e ferramentas de escritório ganharam sua versão digital, sendo que algumas são integradas com aplicativos para o seu telefone celular.
A utilização de recursos tecnológicos ajuda a reduzir o uso de papel e amplia a agilidade dos serviços. A empresa pode contar com soluções de gestão integrada capazes de reunir informações, processos, notas fiscais e dados importantíssimos em um software intuitivo e ágil.
Lançar mão desses sistemas realiza uma verdadeira revolução na maneira de trabalhar dos funcionários e permite que as informações que antes ficavam isoladas em seus setores sejam integradas e organizadas, gerando uma leitura mais ampla das metas, processos, vendas e resultados.
Pronto! Essas são algumas dicas para que você tenha organização no trabalho. Conhece mais alguma dica? Então compartilhe-a nos comentários! Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus colegas e amigos que estão procurando meios de melhorar sua eficiência e organização!
[hr]Conheça ferramentas que auxiliam sua loja no dia a dia
[columns] [span6] [cta id=”1921″ align=”none” vid=”1″ ] [/span6][span6] [cta id=”1543″ align=”none” vid=”1″ ] [/span6][/columns] [hr]Manter sua revenda de veículos competitiva e eficiente é um desafio constante. A chave para…
Aumentar as vendas e melhorar a satisfação dos clientes são metas essenciais para qualquer negócio,…
No mundo em rápida evolução da tecnologia e da mobilidade, o setor automotivo está passando…
O mercado de carros usados é um campo vibrante e em constante mudança, exigindo que…
O mercado de seminovos é um segmento em constante crescimento no Brasil. De acordo com…
Conheça as estratégias mais eficazes para manter seus clientes satisfeitos e recorrentes No mercado competitivo…
View Comments