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Conheça 4 dicas indispensáveis para a organização no trabalho

Conheça 4 dicas indispensáveis para a organização no trabalhoSer produtivo no ambiente de trabalho é algo que requer muito mais do que conhecimento técnico e anos de experiência. É preciso colocar em prática algumas ações para que o escritório e as tarefas do dia a dia sejam organizados e práticos.

Se você está buscando algumas dicas para organizar a sua vida profissional, confira agora quatro passos fundamentais para colocar as coisas em ordem e ampliar a sua produtividade durante o expediente!

Organize o espaço

A ordenação do espaço físico de trabalho é um ponto importantíssimo para a melhora do seu rendimento. Crie um critério de separação e organização de papéis, canetas, livros e o que mais ficar sobre sua mesa. Manter cada coisa em seu devido lugar elimina o tempo perdido com a procura das coisas e agiliza sua rotina.

Se você trabalha em frente ao computador, estenda essa organização para a sua área de trabalho e pastas de arquivos. Classifique os documentos, jogue fora arquivos antigos ou que já não são mais utilizados e mantenha a tela inicial sempre limpa, sem muitos ícones e arquivos soltos.

Controle o tempo

A desorganização pode muito bem extrapolar os limites da sua mesa e invadir suas tarefas e agenda. Para não deixar a rotina virar uma enorme bagunça, com compromissos cruzados e tarefas inacabadas, é importante delimitar o tempo para a execução de cada coisa.

Isso faz com que você consiga delinear quais atividades irão preencher suas horas de trabalho, permitindo a montagem de um cronograma organizado e factível.

Monitore a caixa de e-mails

Alguns profissionais recebem enxurradas diárias de e-mails marketing, releases, propagandas, spam. No meio desse monte de lixo eletrônico estão os e-mails úteis e relacionados ao trabalho. Para não deixar nenhuma mensagem sem resposta ou para evitar que alguma mensagem muito importante caia no esquecimento, é fundamental que haja uma organização da sua caixa de entrada.

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Crie subpastas e limpe suas mensagens com frequência. Mesmo que seja uma tarefa extremamente chata, eliminar os e-mails indesejados e classificar as mensagens importantes de acordo com seu tema ou função faz com que você tenha total controle sobre as informações que chegam até você.

Digitalize-se

Sempre que possível opte por utilizar soluções digitais para a sua rotina. Abandone as pilhas de papel, as planilhas, as pastas empoeiradas e as enormes gavetas de arquivo. Quase todas as funções e ferramentas de escritório ganharam sua versão digital, sendo que algumas são integradas com aplicativos para o seu telefone celular.

A utilização de recursos tecnológicos ajuda a reduzir o uso de papel e amplia a agilidade dos serviços. A empresa pode contar com soluções de gestão integrada capazes de reunir informações, processos, notas fiscais e dados importantíssimos em um software intuitivo e ágil.

Lançar mão desses sistemas realiza uma verdadeira revolução na maneira de trabalhar dos funcionários e permite que as informações que antes ficavam isoladas em seus setores sejam integradas e organizadas, gerando uma leitura mais ampla das metas, processos, vendas e resultados.

Pronto! Essas são algumas dicas para que você tenha organização no trabalho. Conhece mais alguma dica? Então compartilhe-a nos comentários! Aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus colegas e amigos que estão procurando meios de melhorar sua eficiência e organização!

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