Nos dias de hoje, as mídias sociais representam uma das maiores fontes de consulta a respeito de determinada marca ou produto.
Neste cenário, onde a decisão de compra parte do ambiente on-line para o ambiente off-line, ou seja, a decisão de compra começa na internet, surge a grande questão: como vender mais utilizando as mídias sociais?
Esta é uma questão que tem tirado o sono de muitos empresários, mas sua revenda de carros não precisa se preocupar, pois listamos algumas dicas para te ajudar.
É fundamental que, ao optar por trabalhar com as mídias sociais, você identifique em qual canal os seus clientes estão mais presentes. Atuar em uma mídia social em que seus clientes não estejam presentes é desperdiçar tempo, dinheiro e esforços em algo que não funcionará.
Se você estiver em dúvida de qual a melhor mídia social escolher, sugere-se que sejam criados perfis ou páginas em até três mídias sociais e se avalie qual delas trouxe o melhor resultado.
As pessoas já estão saturadas de propagandas, pois onde quer que vão existem vitrines, outdoors, o rádio do carro e a TV em casa. É importante frisar que estes canais de comunicação também apresentam efetividade, porém passam uma mensagem da empresa falando dela mesma ou de seus produtos.
Independentemente da plataforma social que você opte por utilizar, é importante que a sua revenda entregue conteúdos relevantes para o dia a dia e que seja de interesse de seus clientes. Uma das linhas que podem ser utilizadas é a de cuidados com o carro, informações práticas de automóveis para iniciantes e, até mesmo, tutoriais ensinando algumas técnicas de manutenção simples, como verificar o óleo e o fluído de freios, por exemplo.
Mais do que postar conteúdo em uma mídia social, é importante desenvolver ações que promovam a interação do cliente com a marca. Uma boa estratégia é gravar depoimentos de clientes que realizaram a compra de um veículo em sua revenda e divulgá-lo em suas mídias sociais. No entanto, faça isso de maneira natural para que o resultado saia o mais natural possível, evitando o caráter de “comercial de TV”.
Estes vídeos servirão como fonte de consulta para novos consumidores que pretendem adquirir um carro com sua revenda, mas que ainda não a conhecem. Como dissemos, a decisão de compra, atualmente, começa no ambiente digital e se concretiza no mundo off-line, logo, quanto mais informações o cliente possuir, maiores as chances de se concretizar uma venda.
Em vez de chamar um cliente somente para conhecer a loja e ver quais os modelos de carros que você tem disponível, trabalhe com um apelo diferenciado, oferecendo experiências. Sabe aquele carro importado que todos sonham em ter e que está parado em sua revenda? Está na hora de usá-lo a seu favor!
Divulgue em suas mídias sociais que quem adquirir um veículo e disser que viu o anúncio na internet, poderá dar uma volta no carro importado após realizar o test-drive no veículo que ele deseja adquirir. Despertar sensações é a melhor maneira de fidelizar e fixar a marca de sua revenda na memória de um cliente.
Esta são apenas algumas estratégias que demonstram o como vender mais utilizando as redes sociais. Aproveite a visita a nosso blog e veja o artigo: 5 dicas para reduzir os custos de sua revendedora de carros.
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