Como fazer um bom anúncio de carro?

O texto? A foto do veículo? As cores? Afinal, como fazer um bom anúncio de carro para a sua revenda? Não existe uma fórmula mágica, mas algumas práticas podem ajudar você a atingir o sucesso e sair na frente da concorrência. Acompanhe!

Dicas de como fazer um bom anúncio de carro

Duas características principais compõem um anúncio: texto e imagem. O copywriting precisa ser direto, não ter erros gramaticais e enfatizar os pontos positivos do veículo. E a imagem não pode ser poluída e nem ter informações ou elementos demais para evitar tirar a atenção do usuário.

Porém, para fazer aquele anúncio imbatível, é necessário muito mais do que apenas esses cuidados. A seguir, trouxemos 6 dicas de como fazer um bom anúncio de carro para você aplicar hoje mesmo na sua revenda.

1. Conheça o seu público-alvo

Quem compra uma BMW provavelmente não é a mesma pessoa que comprará um Celta 2012. Diante disso, o seu anúncio também precisa ser adaptado conforme o público-alvo.

Avalie se os consumidores de determinado veículo são homens, mulheres, pessoas com família, que vão utilizar para ser motorista de aplicativo, enfim, tudo que possa ajudar a tornar o conteúdo e até mesmo as imagens usadas mais personalizados.

Dessa forma, ao se deparar com o seu anúncio – diante de outras dezenas de veículos da concorrência – a sua publicidade atrairá mais a atenção, afinal, o usuário sentirá identificação.

2. Fotos de alta qualidade sempre

Antes de tudo, higienize o veículo a ser fotografado e remova qualquer elemento que possa ficar atrás e poluir a imagem, como móveis ou pessoas passando. Utilize uma câmera fotográfica ou um celular de boa qualidade, e procure tirar suas fotos sempre no mesmo enquadramento.

Experimente destinar um espaço interno na sua revenda para as sessões de fotos, evitando ficar à mercê do tempo nublado ou chuvoso. E, se possível, invista em holofotes ou nos famosos ring lights que ajudam a suprir a falta de iluminação natural no ambiente.

3. Não esqueça das especificações técnicas principais

Informar a quilometragem, ano, modelo e tipo de câmbio são informações quase que obrigatórias no universo automotivo. Quanto mais dados você disponibilizar aos seus consumidores, mais assertivos seus anúncios ficarão e menores as chances de aparecer alguém que busca algo que seu estoque não possui.

Entre as informações sugeridas para cadastrar, estão:

  • Quilometragem rodada
  • Ano de fabricação
  • Modelo e marca
  • Tipo de câmbio
  • Carroceria
  • Motor e potência
  • Final da placa
  • Cor
  • Itens adicionais, como airbag, alarme, GPS, sensor de estacionamento, etc.

Ah, e não esqueça informações importantes, incluindo se o veículo já teve um sinistro ou se o carro é de leilão.

4. Use números ao seu favor

Utilize números e porcentagem de forma que não assuste o seu consumidor à primeira vista. O valor “48 parcelas de R$ 600” dá a impressão de ser menos caro do que o valor integral de R$ 28.800. 

Utilize essa lógica também em caso de promoção. O veículo reduziu 10% no valor final? Aproveite essa informação e utilize como o discurso de venda principal. Já imaginou a força de uma chamada escrita “todo o estoque com até 10% de desconto”?

5. As chamadas para ação (CTAs) são importantes

Os CTAs são famosos no universo do Marketing Digital. A sigla vem da palavra em inglês Call to Action. Em tradução livre, Chamada para Ação.

Um CTA nada mais é do que uma frase curta e objetiva que incentiva o usuário a fazer algo, por exemplo, uma ligação ou o preenchimento de um formulário.

Para lojas de veículos, invista em conteúdos como:

  • Agende já seu test-drive
  • Visite hoje mesmo nossa loja
  • Simule já o seu financiamento

6. Adicione gatilhos mentais nos conteúdos

Gatilhos mentais são aquelas técnicas utilizadas principalmente na Publicidade e Marketing para estimular uma resposta emotiva ou comportamental do público-alvo. Os mais usados são:

Escassez: crie a sensação de que seu estoque está disponível em quantidade limitada. Faça com que seus clientes ajam rapidamente para não perder a oportunidade.

Urgência: sempre que fizer uma promoção, utilize esse gatilho para criar senso de urgência, afinal, ninguém gosta de perder um bom desconto, concorda?

Prova social: utilize depoimentos dos seus clientes sempre que possível. Isso porque ao mostrar outras pessoas usando o produto ou serviço, os consumidores se sentem mais propensos a querer fazer parte do grupo.

Reciprocidade: ao oferecer algo de graça, as pessoas se sentem mais propensas a retribuir e comprar o produto ou serviço. No caso de uma revenda de veículos, você pode estudar oferecer uma troca de óleo ou algum item adicional gratuitamente.

Exemplos de como fazer um bom anúncio de carro para internet

Nós, do Revenda Mais, utilizamos amplamente os anúncios digitais para conquistar novos clientes. 

No Google Ads, como você observa a seguir, investimos em uma descrição mais detalhada com todas as funcionalidades presentes no sistema. O CTA é “conheça agora”, bastante direto e sem enrolação.

Anúncio do Revenda Mais no Google

No Facebook e Instagram, o enfoque é outro: aqui conversamos com os proprietários que estão tendo algum problema de gestão na operação. Nesse caso, utilizamos gatilhos mentais, como autoridade do sistema e o fato da consultoria ser gratuita.

Anúncio do Revenda Mais na Meta

Tenha velocidade na publicação dos seus anúncios para veículos

Agora que você já sabe como fazer um bom anúncio de carro, que tal tornar os seus processos mais competitivos com apoio da tecnologia? O Revenda Mais é um sistema de gestão criado exclusivamente para lojas de veículos e uma das principais ferramentas é o Integrador Web.

Em apenas um clique, a sua equipe consegue cadastrar o mesmo anúncio em diferentes portais especializados. São mais de 20 sites disponíveis e prontos para a integração, incluindo OLX, Webmotors e iCarros. E se a sua revenda está presente no Facebook é possível publicar os anúncios por lá em poucos minutos.

Com a plataforma, você e seus vendedores não precisarão entrar em cada portal individualmente toda vez que um novo veículo chega ao estoque. Além da velocidade, quem usa o Integrador Web do Revenda Mais também reduz a chance de erros humanos, como digitação errada de um preço ou cadastro da foto de outro carro.

Solicite hoje mesmo uma demonstração sem compromisso e ganhe mais tempo para aquilo que realmente importa: vender mais!

Revenda Mais

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