Ser empreendedor não é uma tarefa simples, não é mesmo?
Ter o próprio negócio exige muita dedicação e extensos conhecimentos sobre a fidelização de clientes e, com isso, descobrir como fazer o cliente vender por você.
Afinal, sem eles, sua empresa não é capaz de prosperar.
Nesse contexto, bons empreendedores lucram com a famosa propaganda boca a boca. Quando um comprador indica sua revenda para os amigos, familiares e colegas, trata-se de um grande sinal de reconhecimento do seu trabalho.
Mas você sabe como fazer o cliente vender por você? Veja as nossas dicas e conquiste seu público, multiplicando o alcance da sua empresa por meio deles! Acompanhe.
Com certeza, a característica que os compradores mais buscam é essa! Se você oferece apenas produtos de alta qualidade, esse será um diferencial quando alguém pedir indicações para o seu cliente.
Em uma revenda de carros, é fundamental apresentar o estoque sempre limpo e bem cuidado. Revise todos os veículos com atenção e resolva qualquer problema antecipadamente.
Se possível, garanta que todos os automóveis à venda sejam periciados e vistoriados. Certifique-se de oferecer sempre as melhores opções.
E nunca, em hipótese alguma, minta nos anúncios.
O veículo é originado de um leilão? Deixe essa informação visível em todas as suas publicidades. O carro já sofreu acidente? A situação também deve ser divulgada.
Transparência é tudo para você se sobressair entre a concorrência.
Isso é indispensável! A qualidade nos produtos e no atendimento são os pontos mais exigidos pelos clientes atuais. Não adianta você ter um ótimo estoque se os compradores não se sentirem bem atendidos.
A simpatia e a competência na venda são habilidades que alavancam os lucros de qualquer empresário.
Prestar um serviço impecável é primordial para se destacar perante a concorrência. Por isso, garanta que o seu cliente seja bem atendido — mas cuidado para não cair em exageros e se tornar um vendedor chato, combinado?
Entre as características de um bom vendedor, destacam-se:
Um bom atendimento vale, inclusive, para os meios digitais.
Se a sua empresa está presente nas mídias sociais, WhatsApp e possui formulários de contato no site, precisa ter atenção redobrada para oferecer um rápido retorno e não deixar a concorrência passar na frente.
Nestes canais, mantenha sempre a cordialidade e escreva de forma gramaticalmente correta (evitando gírias ou excesso de pontuação). Assim, transmitirá profissionalismo e confiança.
Lembre-se também de acompanhar seus clientes no pós-venda.
Aplicar uma Pesquisa de Satisfação é uma ótima técnica para entender quais pontos podem ser melhorados e quais são o grande forte da sua revenda.
Preparar um local acolhedor para receber as pessoas é muito importante. Hoje em dia, os clientes prezam bastante pelo conforto.
Quem não gosta de entrar em um ambiente agradável?
Mantenha sua loja limpa e bem decorada, com temperatura agradável e sem barulhos incômodos.
Procure também disponibilizar água mineral, café (ou chá) e alguns petiscos, como bolachinhas, transmitindo assim uma sensação de cuidado ao novo consumidor.
Ser recebido em um local confortável e bonito é um diferencial que facilita a venda e que faz o cliente guardar sua loja na memória.
Para um empreendedor de sucesso, esse é o segredo. Você sabe que o cliente é quem gera o retorno do seu trabalho, portanto, a satisfação dele deve ser o foco da empresa.
Busque conhecer os desejos dos clientes e coloque-se à disposição para realizá-los. Invista na relação com eles!
Esclareça suas dúvidas, ofereça todas as informações sobre os produtos e busque as melhores opções para o perfil de cada comprador.
Uma excelente maneira para se antecipar às necessidades dos clientes é por meio de uma ferramenta de CRM. Aqui no Revenda Mais, desenvolvemos uma plataforma 100% online e adaptada para a realidade das lojas de carros.
Em um mesmo lugar, você e sua equipe podem cadastrar dados como: data de aniversário do consumidor, data de aniversário da última compra, data que o financiamento contratado acaba, além de várias outras informações úteis, como veículos de interesse.
É possível ainda colocar anotações que possam ser valiosas em uma nova abordagem comercial.
Esses dados ficam salvos no CRM com muita segurança e podem ser acessados pelos seus vendedores para gerar negócios com sua atual carteira de clientes e leads.
Já imaginou que fácil vai ser oferecer um novo veículo naquele momento que o consumidor está pensando em trocar de carro?
Já pensou em oferecer vantagens para clientes que indicarem seu serviço para outras pessoas?
Funciona da seguinte forma: se alguém realizar uma compra por indicação de outra pessoa, a loja premia quem indicou.
Os compradores serão estimulados a fazer propaganda da sua loja entre os amigos e familiares. Essa é uma ótima estratégia de como fazer o cliente vender por você!
Por exemplo, se cada cliente indicado fechar uma compra, a pessoa que indicou receberá um serviço mecânico gratuito ou uma higienização completa em um lava-car parceiro da sua loja.
O custo dessa ação para a sua revenda será baixo e o retorno bastante interessante.
Aproveite as mídias sociais e o site da sua loja para divulgar as regras desse programa de indicação para loja de carros.
Quando as pessoas procuram por um serviço, gostam de ler a opinião de quem já foi atendido pela empresa.
Divulgar a satisfação dos seus clientes é um marketing muito positivo para você. Que tal disponibilizar textos e vídeos nas redes sociais da loja?
Essas foram 6 dicas práticas e eficientes sobre como fazer o cliente vender por você.
Prestando um serviço de qualidade, você fortalece sua marca no mercado e garante que os clientes indiquem a loja para outras pessoas!
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