Dicas de como destacar a sua loja de carros no Google

Sua loja de carros no Google aparece em uma posição ruim? É preciso navegar na terceira ou quarta página de resultados para encontrar seu site? Confira algumas dicas de como destacar a sua loja de carros no Google e alcançar as posições mais altas.

loja de carros no Google

Estas são reclamações comuns de empresários que trabalham com revenda veículos, mas que podem ser solucionadas através de boas práticas no Google Meu Negócio e até mesmo na construção do seu website.

Nossos especialistas de Marketing Digital, aqui da Revenda Mais, selecionaram quais são as principais estratégias para você fortalecer a sua loja de carros no Google e, como resultado, gerar mais leads qualificados.

Como aparecer na pesquisa do Google sem pagar

Quando você procura algo na internet, por exemplo, “carro usado em Cuiabá”, os robôs do Google vasculham todos os sites cadastrados no banco de dados do buscador, verificam se ele possui conteúdo relacionado a esta pesquisa e mostram as páginas conforme a relevância de cada website. Essa é a chamada busca orgânica e tudo acontece em questão de milésimos.

Existe também a possibilidade de pagar para que sua loja de carros no Google esteja bem posicionada. A forma para fazer isso é através da plataforma Google AdWords.

Diferença entre busca paga e busca orgânica

Busca pagaBusca orgânica
São os sites que aparecem no topo da página e no final das buscas do Google.Os resultados aparecem logo abaixo a busca paga e podem chegar a centenas de páginas de pesquisa.
Você precisa pagar dinheiro ao Google para aparecer. Quando o investimento acaba, seu site não aparece mais nas buscas.Você não precisa pagar ao Google, mas deve investir em técnicas de SEO. Um site bem estruturado permanece por meses e até anos em uma boa posição.
Os resultados são imediatos.Os resultados aparecem após alguns dias, semanas ou até meses.
Taxa de clique é baixaTaxa de clique é alta, pois seu site transmite confiabilidade

SEO: essencial para seu site ser bem ranqueado gratuitamente

Um site bem posicionado no Google é um site bem ranqueado, termo usado amplamente no Marketing Digital. Mas, a dúvida principal é: como você convence os buscadores de que seu site fala sobre revenda de carros usados?

O conteúdo é a primeira etapa para se atingir o sucesso. Você deve criar páginas que contenham informações sólidas sobre revenda de carros. Palavras como esta, inclusive, devem ser mencionadas várias vezes ao longo dos textos. É o que chamamos de densidade de palavras-chave, técnica do SEO (em tradução livre, Otimização em Mecanismos de Buscas).

O Google leva em consideração mais de 200 variáveis (quesitos) para pontuar um site. Muitas delas são desconhecidas, porém as mais populares são:

  • Um site deve ter densidade de palavra-chave de 3% a 7%: ou seja, um texto de 200 palavras, deve repetir termos como “revenda de carros” e “loja de carros usados” 3 vezes ao longo do texto;
  • Um site de carros usados deve carregar rapidamente e se adaptar para mobile, ou seja, ser uma página responsiva;
  • Segurança é fundamental. O ideal é que o site tenha o protocolo de segurança HTTPS;
  • Você nunca deve copiar o conteúdo de outros lugares. O Google identifica e pune sites que duplicam informações. Para evitar este problema, invista em profissionais especializados em Marketing de Conteúdo;
  • Seu site deve ser atualizado constantemente. Para isso, experimente criar um blog e alimentá-lo semanalmente ou quinzenalmente. Desta forma, o Google entende que você continua criando conteúdo novo.
Leia também  Facebook para revenda de carros: dicas para você se sobressair [Atualizado 2021]

Google Meu Negócio: sua loja de carros no Google Maps

Quando você busca por um estabelecimento comercial, diversos resultados aparecem na página do Google. Mas, na parte orgânica, é possível aparecer de uma outra forma: nos resultados fornecidos pelo Google Maps.

loja de carros no google maps

O mapa do Google mostra os resultados por proximidade, relevância do negócio em relação à busca do usuário e qualidade do cadastro da empresa.

Para que a sua página esteja bem posicionada também nesta área do buscador, você deve criar um local na ferramenta gratuita Google Meu Negócio. Além de melhorar seu ranqueamento orgânico, ter uma página oficial no Google Maps permite que você responda avaliações sobre sua revenda, informe horário de funcionamento e mostre fotos para quem ainda está em dúvida se vale a pena a visita. Segundo o próprio Google, “as empresas que verificam as informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores”.

O primeiro passo é acessar o site oficial do Google Meu Negócio. Para se inscrever, você deve ter um Gmail. Conecte-se e siga o passo a passo da plataforma, como adicionar endereço, fotos, escolher um avatar e informar dados comerciais. Em questão de minutos, seu local está pronto para ser encontrado no Google

Procure sempre atualizar a sua página no Google Meu Negócio. Responda comentários, sejam positivos ou negativos, e coloque fotos novas constantemente, principalmente caso a sua fachada mudar para facilitar a localização das pessoas.

Veja quando a sua empresa precisa do Google Ads Express

Agora, você já aprendeu a diferença entre busca paga e busca orgânica, além de conferir como seu site pode ficar bem ranqueado sem investir nenhum dinheiro. Mas, como nossos especialistas também informaram no começo do texto, o processo de SEO de uma página leva meses e, dependendo da concorrência, até um ano inteiro.

Nesse tempo, algo é fundamental para a sua loja: conseguir clientes. Pensando nessa necessidade imediata das empresas, o Google criou a plataforma Google Ads. Nela, você paga para o seu site aparecer nas primeiras posições do buscador.

O mecanismo é um pouco complexo, mas seu funcionamento se torna fácil com o tempo: a plataforma funciona como uma espécie de leilão. Você escolhe as palavras-chave que deseja comprar (loja de carros seminovos, por exemplo) e define um valor X que será pago cada vez que alguém clicar no seu anúncio.

Se o seu concorrente tiver um site melhor ou oferecer um valor maior que você, as chances dele aparecer em uma melhor posição são maiores. Quanto mais concorrentes, mais cara se torna a palavra-chave, afinal, todos estão disputando ela.

Uma das vantagens do Google Ads é que você pode estipular um limite máximo de dinheiro que quer gastar por dia e até por mês. O seu orçamento nunca sai do controle, desde que você monitore constantemente.

O Google Ads tradicional possui algumas configurações mais difíceis, que exigem conhecimento prévio na plataforma. Para você, que está iniciando no Marketing Digital, sugerimos a utilização do Google Ads Express. Trata-se da versão simplificada do Google Ads, e que ajuda você a configurar campanhas em questão de minutos.

A plataforma facilita a criação de conjunto de anúncios, escolha de orçamento diário, definição de lances e ativação de sitelinks. Estes termos parecem estranhos para você? Confira nosso artigo completo sobre o Google AdWords.

Agora que você já conhece três formas para sua loja de carros no Google ter mais destaque, chegou a hora de colocar a mão na massa. Boa sorte!

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Marco Eleutério
5 anos atrás

Bom dia Equipe Revendamais,

Ótimo conteúdo com dicas super práticas.

Já utilizo essas funções e posso dizer que o resultado é surpreendente.

Abraço

Carlos Alexandre de Almeida
Carlos Alexandre de Almeida
5 anos atrás

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