Quando montamos nossa loja de veículos, uma das coisas mais importantes é definir como anunciar seu estoque de veículos em portais de venda. Hoje, vivemos em uma sociedade cada vez mais conectada e que não possui tempo – e nem vontade – para visitar várias lojas pessoalmente apenas para conhecer os modelos disponíveis.
Um dado interessante da pesquisa TIC Domicílios 2022 mostra que o acesso à internet no Brasil chegou a 80% dos domicílios. Isso significa que 60 milhões de casas são conectadas. É um crescimento de 51% em relação a 2015 – ano em que a pesquisa começou a ser realizada.
Outro aspecto elencado pela pesquisa foi a rotina dos brasileiros: conectar-se à internet faz parte do dia a dia de 80% dos brasileiros. Por isso, aproveite esses dados e coloque a sua loja de veículos à frente do universo digital.
Para ajudar você, empreendedor, separamos algumas dicas de como fazer um anúncio caprichado e ter sucesso nas vendas.
A primeira dica de como anunciar seu estoque de veículos é escolher bem em qual portal você vai anunciar os seus veículos. Apesar de muita gente estar na internet, seu público nem sempre está no local que você está anunciando.
Então, na hora que for fechar negócio, peça à empresa uma análise do alcance do portal (quantas pessoas ele atinge mensalmente), veja qual a conversão de leads e os principais cases de sucesso.
Quanto mais portais de anúncios você anunciar seu estoque, mais visualizações você terá e mais vendas fará. Além dos portais de sua região, os quais você deve avaliar o alcance e as conversões de leads, escolha também portais nacionais, que tem uma abrangência maior no cenário automotivo. Entre as escolhas estão o iCarros, WebMotors, Mercado Livre, OLX, entre outros. Entre em contato com os responsáveis por esses canais em sua região e escolha o que mais se alinha com sua revenda.
E não se esqueça: o estoque de sua loja de veículos pode ser integrado com todos os portais, via Revenda Mais!
Nós já demos dicas aqui em nosso blog sobre os quatro principais erros de um site de veículos e as fotos são um dos erros mais cometidos. Pense que as fotos são uma vitrine de sua loja, então ter uma imagem achatada, distorcida ou granulada deixa seu anúncio com um aspecto não profissional.
A primeira dica então é: fotografe seu estoque de veículos de vários ângulos, mostrando sua frente, laterais, atrás, bancos, painel (enquadrando bem), além das fotos mostrando ¾ de frente; ¾ de trás. Não se esqueça de fotografar também as rodas, os bancos traseiros e o porta-malas.
Outras recomendações:
Use esse espaço para mostrar tudo que o carro apresenta – essa é a oportunidade de mostrar as qualidades de seu estoque. Entre os dados que não podem faltar estão: marca, modelo, versão, ano/modelo, cilindrada do motor, combustível, cor, carroceria, portas e quilometragem.
Outros pontos que você deve colocar: ar-condicionado, retrovisores, desembaçador, travas e vidros elétricos, acessórios, como sensor de estacionamento, central multimídia, câmera de ré, entre outros.
Se o carro for único dono, por exemplo, é uma informação importante a se colocar no anúncio, pois valoriza seu estoque, assim como se as revisões foram feitas na concessionária, o estado da pintura, se já foi batido ou se era de fumante.
Você também pode acrescentar uma perícia veicular, caso tenha.
Colocar seus números para entrarem em contato é básico, mas muito importante. Diversos portais disponibilizam botões que direcionam imediatamente para números de WhatsApp, por exemplo (leia as dicas que demos sobre os recursos que o WhatsApp Business traz a você).
Lembre-se de disponibilizar um profissional da sua equipe para fazer o atendimento em horário comercial para que nenhum cliente precise aguardar várias horas para ser respondido.
A agilidade é essencial para contatos digitais, afinal, este consumidor enviou pedido de cotação para vários outros concorrentes ao mesmo tempo devido à facilidade dos portais.
Além de disponibilizar todas as informações em seus anúncios, fique atento ao copywriting – habilidade de escrever textos persuasivos. É ele quem vai encantar e convencer os clientes em potencial a querer conhecer mais sobre sua loja de veículos e os modelos disponíveis.
O objetivo é atrair a atenção do público-alvo, despertar seu interesse e levá-lo a realizar uma ação desejada, como clicar em um anúncio ou enviar um pedido de cotação no WhatsApp Business.
Confira as principais características de um bom copywriting:
Outra forma de colaborar para que os anúncios de seu estoque de veículos saiam perfeitos, é o Integrador Web, ferramenta que o Revenda Mais traz para seus clientes.
O integrador ajuda a centralizar os anúncios, definir quais portais você irá publicá-los, colaborando para a diminuição de erros e a economia de tempo – ao invés de entrar site por site, você consegue publicar seu estoque com um só clique, deixando os anúncios atualizados diariamente.
E se você está se perguntando como anunciar seu estoque de veículos com praticidade e eficiência na hora de publicá-los… É claro que o Revenda Mais.
Nós oferecemos o serviço de Integrador Web, no qual você pode publicar todo seu estoque em um clique, em mais de 20 portais! Nosso integrador é a maneira mais rápida e fácil de atualizar seus anúncios, pois você não precisa entrar individualmente em cada portal para atualizar os carros – no Revenda Mais você administra em um único lugar os veículos que deseja publicar ou despublicar.
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