Saiba quais datas levar em consideração no calendário 2022 de vendas da sua revenda de veículos e desenvolva promoções arrebatadoras.
As promoções do varejo brasileiro são pautadas, principalmente, em datas comemorativas importantes, como Dia das Mães e Natal. Ao longo dos anos, outras celebrações foram adicionadas à tradicional lista, incluindo Black Friday e Semana do Consumidor. Essas escolhas são estratégicas e em grande parte das vezes trazem um apelo sentimental ou descontos altos para incentivar o consumo.
É preciso entender que essas datas não são restritas ao comércio de vestuários, sapatos ou cosméticos, e sim podem ser usadas por todo o tipo de empresa, inclusive revendas de veículos usados e seminovos. Basta apenas ter um slogan atrativo e uma chamada que realmente traga os consumidores na porta da sua loja.
A seguir, o blog do Revenda Mais selecionou as principais datas do calendário de 2022 de vendas para você inspirar as suas próximas ações.
Comemorado entre fevereiro e março, data que varia conforme o ano, o Carnaval é uma boa oportunidade para mudar toda a decoração da sua loja. Invista em cores vibrantes e elementos carnavalescos para dar mais alegria à atmosfera. Você também pode realizar um feirão especial de Carnaval, gerando movimento à revenda, afinal, não é todo mundo que gosta de participar das festividades da data ou viaja para outras cidades.
Bastante usada pelo varejo, essa data comemorativa é uma das mais proveitosas para o segmento alimentício. Você pode usar a paixão dos seus clientes por chocolate como um chamariz para atrair público. Que tal dar uma cesta de Páscoa para quem adquirir um carro ao longo de Abril? Ou deixar à disposição dos visitantes alguns chocolates diferenciados pela sua loja?
Essa não é uma data tão comercial, mas pode ser uma excelente oportunidade para você desenvolver uma ação interna para homenagear seus colaboradores, como um almoço especial ou um dia repleto de atividades divertidas em uma chácara próxima à cidade.
O Dia das Mães é considerado a segunda principal data do Comércio. Um relatório da Neotrust mostrou que em 2021 o comércio eletrônico registrou um aumento significativo. De 26 de abril a 9 de maio, houve aumento de 14% em relação ao faturamento do ano anterior, totalizando R$ 6,4 bilhões em vendas. Na sua loja, você pode optar por presentear as mães que adquirirem um veículo no período ou fazer postagens que foquem no sentimental, como depoimentos de clientes fiéis às suas mães.
Celebrado sempre no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados pode render publicações divertidas e inspiracionais nas suas mídias sociais. Convite seus clientes para darem depoimentos ou mandarem mensagens para seus amores. Você pode também selecionar descontos para atrair visitantes.
O segundo domingo de agosto é marcado pelo Dia dos Pais – outra data super importante do calendário 2022 de vendas brasileiro. Que tal usar o bom humor nas suas mídias sociais? Pergunte aos seus seguidores as frases mais populares que os pais costumam falar ou até mesmo faça sorteio de um serviço na sua loja para os pais, como uma lavagem completa ou troca de óleo.
O Dia do Cliente é celebrado todo 15 de setembro. Nessa data, você pode fazer algo diferente e não necessariamente uma promoção. Convide seus clientes mais fiéis ou que costumam indicar outros clientes constantemente para receberem um presente especial. Uma ligação telefônica já faz toda a diferença.
Na Black Friday, o foco são os altos descontos. Mas, se você não tem condição de reduzir muito os preços, experimente agregar outros diferenciais na sua venda, como documentação grátis ou tanque cheio. Assim, seus vendedores terão um discurso vantajoso para atrair clientes.
A data comemorativa mais importante e lucrativa do ano merece uma atenção extra. Além de promoções, dê uma atenção especial à decoração da sua loja e da fachada. Quanto mais atrativa, mais clientes você atrai.
Além dessas comemorações tradicionais, existem outras datas comemorativas em 2022 que podem render descontos inusitados ou uma publicação diferente nas suas mídias sociais. Confira o que selecionamos:
Planejamento a longo prazo é o segredo para uma promoção de sucesso. Entre dois e três meses antes da data, já planeje com apoio da sua equipe o que será feito: decoração, postagens nas mídias sociais, ações offline (panfletagem ou carro de som) e promoção (desconto ou bonificação de algum serviço).
Não esqueça de compartilhar com todos o que será feito na data para que os vendedores realmente saibam explicar aos clientes o diferencial daquela campanha da sua revenda de veículos.
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