Quais as atitudes em uma loja de veículos que, se aplicadas, geram mais vendas de veículos? O que uma concessionária de veículos precisa fazer para vender mais e melhor?
Ter uma boa variedade de carros, oferecer um excelente atendimento aos seus clientes e ótimas condições de pagamento. Essa seria a resposta mais óbvia e, é claro, tudo isso é importante. Mas entender o processo de compra dos consumidores também é essencial para aumentar os ganhos de uma empresa.
Estamos falando dos papéis assumidos por todos nós, desde a percepção da necessidade, até a decisão final de compra do produto.
Neste artigo, vamos apresentar as 5 posturas de consumo que podem melhorar sua gestão de vendas. Conhecer cada uma delas a fundo pode fazer a diferença na satisfação do seu cliente!
Imagine um cliente que olhou para um carro na rua e sentiu a vontade de comprá-lo. Este é o exemplo de um iniciador. É ele quem percebe a necessidade ou demonstra o desejo de adquirir um produto ou serviço.
O iniciador pode ser tanto quem tem a necessidade como alguém próximo, como um pai que quer presentear o filho com um veículo novo.
Entender o comportamento dessas pessoas ajuda a realizar vendas que ofereçam produtos ou condições adequadas a esse perfil.
Sabe aquelas pessoas que indicam marcas, locais e preços para adquirir um produto? Estes são os influenciadores.
São perfis extremamente importantes e decisivos em um processo de compra. É importante realizar ações de marcas impactantes para que os influenciadores se lembrem sempre da sua empresa ao darem alguma indicação.
Como o próprio nome diz, é quem toma a decisão final da compra.
Quando falamos de carro, o decisor é quem provavelmente detêm o dinheiro ou o conhecimento necessário sobre o produto.
Nesse caso, é essencial mostrar credibilidade, confiança e informações detalhadas para o que você deseja vender. No processo de compra, cabe ao vendedor identificar quem é essa pessoa e usar as estratégias certas para que ela feche o negócio.
Veja aqui como ter uma equipe de vendas de automóveis de ponta.
Em alguns casos, o comprador pode se misturar com o perfil do decisor. Afinal, é possível que os dois, ao mesmo tempo, sejam os responsáveis por desembolsar o dinheiro para a compra.
O comprador pode ser mais difícil de se identificar, pois, muitas vezes, ele não participa em nenhum momento do processo de negociação, desconhecendo tudo o que foi abordado nas fases anteriores.
É a hora de usar o relacionamento, um bom atendimento e ser direto, para conquistar esse importante perfil e concluir o negócio.
O usuário é quem vai utilizar o produto e, assim como o comprador, ele pode não ter participado de nenhuma das outras fases. É o filho que ganhou o carro dos pais, por exemplo.
Entregue o veículo com algum tipo de brinde ou item adicional que não estava incluso no pacote. Isso é ideal para encantar e fidelizar o seu público.
Conhecer as posturas de consumo é essencial para fechar mais negócios e ter sucesso em sua loja de veículos.
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