Se você é proprietário ou gerente de uma loja de carros ou motos, certamente tem como uma das principais preocupações o aumento das vendas do estabelecimento, não é mesmo?
Para isso, investir em divulgação é fundamental. Você tem dúvidas de qual é a melhor forma de fazer isso?
Não se preocupe!
No post de hoje vamos elencar algumas dicas de marketing para revenda de automóveis que prometem fazer o seu negócio ser um grande sucesso.
Hoje em dia, são raras as pessoas que não têm conta em pelo menos um tipo de mídia social. É por isso que sua empresa precisa estar presente no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e outras redes.
No entanto, é necessário ter consciência de que só ter contas nessas mídias não é suficiente. Você precisa investir em conteúdo de qualidade e que seja de interesse dos seus públicos. É necessário que o conteúdo seja planejado e os resultados alcançados mensurados para definir estratégias futuras.
O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia para quem deseja aumentar as vendas de um negócio, sendo assim uma ótima opção para sua revenda de automóveis.
Esse tipo de marketing trabalha com o chamado funil de vendas, que serve como base para estratégias de produção de conteúdo para os diferentes tipos de pessoas que possam se interessar em adquirir produtos de sua loja.
Por mais que as mídias sociais e o marketing de conteúdo estejam revolucionando a forma como as empresas se comunicam com seus públicos, as mídias tradicionais ainda têm força, sobretudo quando falamos de cidades menores.
É por isso que você não pode abandonar totalmente os anúncios em jornais impressos, emissoras de rádio e TV locais. Contudo, é necessário realizar um planejamento de segmentação de público, exibindo os anúncios em horários ou programas em que a maior parte da audiência poderia se interessar pela sua revenda.
Não há quem não goste de uma boa promoção, não é mesmo? Por esse motivo, você sempre deve desenvolver ações que possam atrair mais público para o seu estabelecimento.
As promoções podem ser as mais diversas, indo desde condições de pagamento diferenciadas até a distribuição de brindes ou sorteio de prêmios para quem comprar até determinada data ou adquirir produtos de um valor predeterminado.
Para realizar todas as ações anteriormente citadas, é necessário ter conhecimento dos públicos que você pretende atingir.
Para conseguir essa catalogação, uma ideia interessante é desenvolver pesquisas de perfil com quem já é ou foi seu cliente em determinado momento. Com esses dados de segmentação de público é possível planejar as campanhas de marketing de acordo com as necessidades e anseios que o seu público apresentar.
Já está com muitas ideias de marketing para revenda de automóvel? Siga nossas dicas e certamente sua loja será um case de sucesso na sua região.
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