4 dicas para aumentar a receita de loja de veículos: diversificação e modernização de serviços

Atualmente, a diversificação de serviços, a modernização de práticas e outros tipos de ações que podem fazer com que o cliente tenha mais comodidade e gaste menos dinheiro e, consequentemente, aumentar a receita de loja de veículos mais devido à satisfação dos compradores são tendências fortes do concorrido mercado.

No ramo dos automóveis, não é diferente. Ofertas de seguros, uma gama de serviços mais completa e outros tipos de atrativos podem fazer toda a diferença na hora de faturar mais. Interessou-se? Confira algumas dicas sobre como aumentar a receita de loja de veículos lendo o post de hoje na íntegra.

1. Ofereça a venda de seguros automotivos na loja

Grande parte das pessoas que adquire um veículo não abre mão da aquisição de um seguro automotivo, tendo em vista o grande valor investido naquele bem e a possibilidade iminente de ocorrer algum problema envolvendo roubos, furtos ou colisões, principalmente nas grandes cidades.

Aproveitando essa necessidade dos compradores de proteger o carro adquirido, uma das formas de aumentar a receita de loja de veículos é permitir que o proprietário do carro já saia do estabelecimento com o seu bem segurado. Isso, além de ser mais uma forma de serviço praticado no local, é algo que contribui consideravelmente para a estratégia comercial da empresa.

2. Estabeleça parcerias com outras oficinas

Imagine que você teve um problema com o seu veículo e deparou-se com uma loja em que existem atendentes, maquinário, mecânicos, mas que não é prestado o serviço que você deseja. Ao mesmo tempo que isso soa bem inconveniente, é algo bastante ruim para o estabelecimento também, que deixou de ganhar dinheiro e, mais do que isso, um cliente satisfeito.

Uma das formas de aumentar a gama de serviços em uma loja de veículos e, consequentemente, passar a faturar mais, é fechar parcerias com oficinas na região, que possibilitem uma maior satisfação aos clientes e também um poder de ampliação dos ganhos com a oferta mais ampla de serviços prestados.

3. Invista em promoções para aumentar a receita de loja de veículos

A sua loja de veículos pode ter os veículos mais interessantes, uma ótima infraestrutura para receber os clientes, mas, ainda assim, não superar a concorrência na preferência dos compradores. Já pensou que o seu preço pode não ser o melhor?

Fazer uma promoção é algo que rapidamente faz com que os clientes se interessem mais por seu estabelecimento, mas, para isso, é necessário se organizar. Faça medições de indicadores, pesquise a concorrência e pratique outras ações administrativas, de forma a satisfazer os clientes com um valor mais favorável do que o praticado pelos seus concorrentes, mas sempre com o intuito de fazer com que o volume de vendas seja maior.

4. Faça treinamentos periódicos com os funcionários

Outro fator que pode aumentar a receita de loja de veículos é o encantamento que os clientes têm com os serviços e a fidelidade que passam a ter com a marca em função disso. Para que esse tipo de situação aconteça, é necessário que o estabelecimento tenha uma boa estrutura para oferecer credibilidade, conforto e rapidez nos trabalhos, mas, acima de tudo, existe algo ainda mais importante: a forma como os colaboradores se aproveitam disso.

Mantenha os funcionários sempre a par de novas tecnologias, novos métodos produtivos e maneiras práticas e mais atuais de causar uma boa impressão nos clientes. Para isso, é importantíssimo o investimento em treinamentos e na modernização dos protocolos de operação.

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