Tendências do Marketing Digital em 2023 para lojas de carros

Tendências do Marketing Digital em 2023 para lojas de carros

O primeiro trimestre de 2023 é um ótimo período para avaliar o que grandes empresas estão fazendo para vender mais e trazer as melhores ideias para a sua loja de carros. Para facilitar a sua pesquisa, selecionamos as principais tendências do Marketing Digital em 2023. Inspire-se!

Principais tendências do Marketing Digital em 2023

A cada ano, novas estratégias digitais surgem para que as empresas alcancem cada vez um número maior de pessoas. Porém, algumas ações continuam persistindo nos últimos anos, como vídeos e conteúdos desenvolvidos pelos próprios usuários.

Você, proprietário ou vendedor de loja de carros, não precisa colocar todas as sugestões deste ano em prática. E sim avaliar quais são mais aderentes ao seu público-alvo e quais podem ser adaptadas para o universo automotivo.

Tendência 1: continue investindo em vídeos para redes sociais

Em 2023, esse formato continuará sendo uma forma importante de comunicação. O copywriting de um anúncio é importante, mas um vídeo de 30 segundos do seu estoque pode acabar vendendo mais do que um texto impactante. 

Uma prova disso é a popularidade crescente do TikTok. Em outubro do ano passado, a rede social atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente e já acumulou mais de 3 bilhões de download.

Mas, as lojas de carros precisarão ir além para se destacar: invista em vídeos criativos e personalizados para atrair a atenção do público. Aproveite as trends das mídias sociais e saia do comum.

Os vídeos ao vivo continuam em alta, inclusive. Além dos Reels, aproveite as lives para continuar mostrando carros que acabaram de chegar ao seu estoque.

Tendência 2: Chatbots no Marketing Digital

A rotina está cada vez mais acelerada e as interações humanas seguem esse caminho. Quantas vezes você ouviu um áudio do WhatsApp na velocidade 1.5 este ano? A tendência impacta também as relações comerciais entre pessoas e empresas. 

Hoje, ninguém mais quer aguardar 1 ou 2 dias úteis para receber o orçamento de um serviço ou simulação de um financiamento de veículo. É por isso que os chatbots têm se tornado tão comuns em sites e até mesmo nas mídias sociais.

O objetivo deles é fazer um atendimento prévio do cliente quando a sua loja está fechada. Ou no caso daquelas empresas de vendas complexas, já adiantar o assunto e captar dados importantes para que o profissional SDR dê continuidade à tratativa.

Na sua loja de veículos, você pode usar um chatbot em seu site profissional. Caso o orçamento disponível não permita, comece pelo básico: crie mensagens automáticas de boas-vindas no WhatsApp Business da revenda e também no Facebook. Assim, você não deixa ninguém sem resposta aos finais de semana ou à noite.

Tendência 3: User-generated Content (UGC) – quando o seu cliente escreve por você

Em tradução livre, o termo User-generated Content significa conteúdo gerado pelo usuário. É uma maneira de possibilitar que seus clientes satisfeitos avaliem seus produtos e criem conteúdos que ajudem outros consumidores a tomarem uma decisão.

Você pode, por exemplo, dar um brinde para clientes que fizerem uma avaliação positiva da sua loja no Google Maps após a compra de um veículo. Gravar vídeos-depoimentos de quem acabou de fechar negócio e divulgar nas mídias sociais. Captar esses mesmos depoimentos e disponibilizá-los em uma área específica do site. Enfim, tudo o que ajude a mostrar que sua revenda é confiável e segura para trocar de carro.

Leia também  Como melhorar a presença da minha loja de veículos na internet?

Essa tendência vai ao encontro de outra, chamada de verificação social. Nela, as pessoas compartilham suas compras com amigos e seguidores nas mídias sociais, sendo cada vez mais utilizada para influenciar as compras do público.

Tendência 4: Cultura Omnichannel

Quem achava que as lojas físicas iam acabar com as versões On-line se enganaram. Agora, a ordem da vez é uma experiência omnicanal consistente. Muitos consumidores pesquisam na internet, mas acabam indo na loja física concretizar a venda. Ou vice-versa. O importante é que a qualidade do atendimento e a experiência sejam completos em qualquer canal.

No segmento automotivo, especificamente, essa tendência omnichannel pode ser usada, por exemplo, quando um cliente vê o veículo em um portal especializado, entra em contato no WhatsApp e recebe todos os detalhes por lá, sem precisar se locomover até a loja física para entender detalhes sobre quilometragem, ver fotos mais próximas da pintura, motor, etc.

Aqui no Revenda Mais, inclusive, temos casos de lojistas que usam o nosso sistema e que fizeram vendas 100% pelo WhatsApp em época de pandemia. Tudo por causa de um atendimento de alta qualidade e bastante materiais gráficos que ajudam a convencer o cliente, como vídeo e fotos de boa qualidade dos veículos.

Uma gestão de qualidade também vai ser tendência na sua revenda?

Acompanhar as tendências do Marketing Digital é fundamental, mas outro ponto importante é trazer as melhores inovações tecnológicas também para dentro da gestão da sua revenda. Afinal, de nada adianta ter mídias sociais atualizadas constantemente e com conteúdo de qualidade se você não costuma fazer controle de pós-venda ou perde muito tempo atualizando seus anúncios.

O Revenda Mais surgiu justamente para suprir essa necessidade das lojas de carros, que é ter o controle total de todos os processos e realizá-los com excelência. A nossa plataforma funciona 100% online e foi desenvolvida sob medida para o segmento automotivo de usados e seminovos.

Em uma mesma ferramenta, você pode: 

  • Emitir NF-e e armazenar a documentação necessária;
  • Ter acesso a modelos prontos de contratos, como compra e venda, e guardá-los digitalmente de uma forma muito segura e sem risco de perdas;
  • Publicar um mesmo anúncio em 20 portais diferentes da internet em poucos cliques;
  • Contratar um site profissional que gera até 300 vezes mais leads do que sites genéricos;
  • Armazenar seus leads em um CRM próprio, que ajuda no pós-venda e em abordar clientes que já estão em um momento de trocar de veículo novamente.

Essas e outras funcionalidades exclusivas estão à sua disposição no Revenda Mais. Converse hoje mesmo com nossos consultores especializados e agende uma demonstração sem compromisso. O futuro da gestão está em suas mãos!

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Rolar para cima
e-Book Grátis

GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.