Sistema de gestão na nuvem: veja 4 motivos para utilizar um na sua loja de veículos

Veja as principais razões para você começar a utilizar um sistema de gestão em nuvem na sua loja de veículos.

Se você já está no mercado há algum tempo, com certeza se lembra daquelas longas planilhas de cadastro de veículos para a loja, com alguns ainda usando suas cadernetas. Com o passar do tempo, as formas de administrar e organizar sua empresa evoluíram, especialmente com a vinda do sistema de gestão na nuvem.

Sistema de gestão na nuvem

Com a chegada da era digital algumas coisas acabaram por se tornar obsoletas. A internet revolucionou a forma como fazemos as coisas, desde nos comunicar com amigos até a maneira como administramos nossas lojas de veículos, facilitando enormemente vários processos.

Por isso, mais do que nunca, é necessário conhecer e entender os benefícios que a computação na nuvem trouxe ao setor.

Primeiro é preciso entender melhor o que é o sistema de gestão na nuvem. O uso dessa tecnologia permite que dados e sistemas sejam mantidos em servidores, permitindo assim fácil acessibilidade de dados, backups de dados para emergências, melhora na produtividade e comunicação interna, melhora na capacidade da empresa de manejar seus recursos, além de simplificar diversos processos de gestão.

Se antes o sistema de gestão em nuvem era uma tendência, agora vem se tornando algo necessário para uma empresa se manter competitiva no mercado, devido a seus benefícios.

Dessa maneira, foi selecionado as quatro principais razões para você começar a utilizar um sistema de gestão na nuvem em seu negócio, que vão desde a segurança até a produtividade e vendas. Vamos começar?

1. Proteja os seus dados com um sistema de gestão na nuvem

Provavelmente, você ainda utiliza planilhas para gerir a sua loja. Tudo bem: elas são excelentes ferramentas. Porém, com certeza, você já passou por aquela situação — ou deve ter ouvido falar de alguém que já tenha passado — em que o computador teve algum problema e precisou ser formatado, perdendo todos os seus dados, não é mesmo?

Um sistema de gestão em nuvem ajuda a evitar esse risco, além de melhorar o desempenho de seus computadores, já que não precisa estar instalado nem é preciso manter os arquivos no HD, ela garante a segurança de seus dados ao mantê-los em servidores. Em casos ainda mais extremos, como incêndios, por exemplo, essa tecnologia também pode salvar o seu negócio.

É um engano pensar que devido ao fato de seus dados não estarem armazenados em HDs internos, se tem maior risco de perda ou invasão de terceiros em seu sistema. Os provedores de sistemas de gestão na nuvem utilizam criptografia avançada, impedindo assim invasões. E enquanto é demorada horas para realizar backups de modo tradicional, o processo é automático no sistema de gestão na nuvem. Com isso é praticamente impossível a perda de dados ou a invasão de terceiros.

2. Trabalhe com mais mobilidade

Quantas vendas já foram perdidas devido a aquela frase “Preciso ir até à loja para consultar no sistema”? Muitas vezes, as oportunidades aparecem em vários lugares e situações — feirões, eventos automotivos e até mesmo com seus colegas e conhecidos.

No caso de seu computador estragar ou você não ter ele em mãos no momento, as informações não ficarão inacessíveis, pois estarão seguras e disponíveis on-line. O sistema de gestão na nuvem oferece essa vantagem, desde que se tenha acesso a internet é possível até mesmo ser acessado pelo smartphone ou tablet por meio de um aplicativo.

3. Melhore os processos da loja

Além de garantir maior acessibilidade a seus produtos, o mesmo vale na hora de administrar o negócio. Todo processo de compra e venda acaba gerando uma infinidade de documentos que podem se tornar uma dor de cabeça para encontrar, gerenciar e arquivar. Porém, um sistema on-line elimina tudo isso.

Com o sistema de gestão na nuvem, os serviços de TI podem alterar o desempenho a qualquer momento, o que permite que os usuários trabalhem sem interrupções devido ao sistema.

A gestão de documentos na nuvem é muito mais fácil e rápida, já que eles são organizados automaticamente pelo sistema e podem ser encontrados por meio de buscas internas.

Além disso, todo o seu time administrativo tem acesso fácil a eles, em qualquer lugar e na hora em que for preciso, devido aos dados estarem acessíveis 24 horas por dia e 7 dias da semana. É possível criar e gerenciar diferentes níveis de permissão de acesso aos dados através de login e senha, além de ser possível controlar os dias e horários de acesso dos usuários.

As atualizações no sistema de gestão na nuvem são mais rápidas, pois são feitas apenas nos servidores, diferente do modo tradicional, onde deve ser feita no software. Em casos de algum incidente que precise de apoio técnico, o analista pode resolver remotamente, diferente de métodos convencionais, em que o técnico deve se deslocar até o usuário.

Com o sistema de gestão na nuvem é possível excluir diversas tarefas antes necessárias, aumentando assim o tempo para melhorar a produtividade.

Além de que rotinas de home office podem ser adotadas sem a perda de produtividade. A melhora na flexibilidade permite a companhia diminuir custos e manter rotinas funcionais mesmo quando funcionários estiverem longe do ambiente de trabalho.

Com o sistema de gestão na nuvem, é eliminado diversos gastos, como a compra de hardware e software, instalação e execução de data centers locais, racks para servidores, especialistas em TI, entre outros.

4. Tenha um sistema integrado

A forma de administrar uma loja de veículos mudou com a chegada da internet e da computação na nuvem, mas não foi só isso que mudou, a maneira de vender e atrair mais compradores também.

Hoje, é preciso estar presente na internet para ser encontrado e oferecer o melhor para os seus clientes. O sistema da nuvem tem uma grande vantagem nesse quesito, pois pode ser integrado facilmente com o site, implementando sistemas como a captação de leads, a integração do estoque da loja com o site e portais de anúncio.

O uso de meios digitais substituiu diversos processos, facilitando a comunicação entre o cliente e o vendedor, e ajudando na organização e segurança de sua empresa. Por isso é necessário estar sempre antenado nas novidades, e a equipe do Revenda Mais está sempre atualizando você.

Conheça as facilidades do sistema de gestão na nuvem para lojas de carros

Todo o trabalho manual para o cadastro de veículos em lojas com planilhas foi substituído. Graças a alta tecnologia, é possível fazer o mesmo com um sistema de gestão na nuvem, gerando mais benefícios para seu negócio.

Leia também  WhatsApp Business para pequenas e médias empresas: comece a usar na sua loja de veículos [Atualizado 2022]

Com um sistema de gestão na nuvem, as lojas de veículos adquirem mais praticidade para poder acessar todos os arquivos e documentos de qualquer aparelho com acesso à internet. Para saber como impulsionar seus negócios, conheça quatro motivos para utilizar esse sistema em sua loja, quais suas funcionalidades e as vantagens que ele traz.

O que um sistema de gestão para loja de carros faz?

Cuidar da gestão de uma loja de veículos não é uma tarefa fácil, mas com o avanço da tecnologia, toda a administração do negócio pode ser feita de maneira mais organizada e eficaz. Um sistema de gestão oferece uma logística completa e integrada, facilitando o controle da sua revenda de veículos.

O sistema para loja de veículos do Revenda Mais é 100% online e armazena todas as informações na nuvem, ou seja, em uma espécie de servidor online com espaço ilimitado. O seu diferencial para um servidor físico é a segurança que oferece em relação aos dados armazenados, garantindo que nenhuma informação seja perdida.

Com seu uso é possível controlar todo seu estoque e outros processos básicos que facilitam a gestão da sua loja. Você poupa tempo da sua rotina, dando espaço para trabalhar mais tempo traçando estratégias para alavancar o seu negócio.

Quatro motivos para utilizar um sistema de gestão na nuvem em sua loja de veículos

Assim como empresas de outros setores, sua revenda de veículos também deve manter-se atualizada e crescer junto ao mercado e, para isso, é importante adotar tecnologias eficientes, como um software de gestão na nuvem. Ele representa um ganho de produtividade alto e é responsável por gerar benefícios indispensáveis para você que deseja se destacar nesse mercado tão competitivo. Mas por que adotar um sistema para sua loja de veículos? Saiba quais são os quatro motivos para utilizar um sistema de gestão na nuvem em sua loja de carros:

1. Controle total da gestão

O sistema possibilita uma visão geral da sua loja em uma única plataforma, que pode ser acessada de qualquer aparelho com acesso à internet. Com ele, não há necessidade de planilhas para cada departamento, uma vez que o software permite que você saiba quantos carros há no estoque, o custo real de cada um, a rentabilidade das vendas e outros. Tudo isso de uma maneira simples e prática, permitindo que você tenha mais tempo para atentar-se a outros pontos em sua loja de carros.

2. Redução de gastos

Você pode até pensar que o sistema reduz o consumo com papel e impressão de documentos, porém ele faz muito mais que isso. Ele auxilia na redução de diversas horas de trabalho, diminui processos, evita erros, e o principal, dá mais tempo livre para você focar no crescimento, em projetos e otimizar sua revenda de veículos por inteiro.

3. Mais eficiência e assertividade

É muito comum encontrar lojas de veículos que apresentam processos de compra e venda ineficientes. Mas com o auxílio do sistema para loja de veículos, esse quadro pode ser revertido, pois como você viu, ele reduz etapas e ajuda no crescimento da loja. Também agiliza a comunicação entre os departamentos e projetos, sobretudo negócios que estão crescendo.

4. Investimento a médio prazo

Se sua empresa tiver uma rotina e metodologia comprometida, o sistema para loja de veículos será capaz de proporcionar uma maior expansão no negócio e aumentar a visibilidade da sua empresa. Tudo isso por meio da gestão integrada que ele oferece para que você alcance os melhores desempenhos.

Benefícios ao optar por um sistema para loja de veículos

Com o sistema para revenda de veículos completamente online, você possui tudo o que precisa em uma única plataforma. Todos os dados são protegidos por meio de servidores e você pode contar com uma equipe profissionalizada à sua disposição para tirar dúvidas e prestar suporte ao funcionamento do sistema.

Toda essa funcionalidade proporciona ótimos benefícios que podem auxiliar ainda mais na gestão da sua loja:

Sistema de gestão prático

O sistema de gestão para revenda de veículos do Revenda Mais permite a edição e personalização de documentos de maneira prática e rápida. Com ele você tem acesso a diversas funcionalidades, deixando tudo mais fácil, como, por exemplo, criar recibos, procurações e contratos, na hora que for necessário, podendo alterar o texto, inserir logotipos e muito mais. Tudo isso é importante pois com os documentos padronizados, sua loja de carros passa mais profissionalismo a clientes e fornecedores.

O sistema de gestão na nuvem também disponibiliza um recurso que permite a criação de relatórios automáticos, como o relatório de fechamento mensal, que apresenta todos os lançamentos financeiros contabilizados e especificados. E como o sistema foi desenvolvido para a revenda de veículos, o relatório contém categorias que vão auxiliar bastante na gestão das informações do seu negócio.

Criação de processos a um toque

De maneira prática e rápida, é possível que você e seus colaboradores criem diversos processos, como a emissão de notas fiscais eletrônicas. Com isso, você pode emitir esse documento com os impostos calculados no momento da venda. Após a validação das informações, o sistema automaticamente envia a nota fiscal para o SEFAS  gera automaticamente a Danfe. Todos os arquivos são armazenados na nuvem, eliminando os riscos de armazenamento.

Integrador Web

Com tantos sites de anúncio para a venda de carros, administrá-los é uma tarefa difícil. Mas com o sistema de gestão isso pode se tornar mais fácil. Com a ferramenta da Revenda Mais é possível que você publique o estoque da sua revenda de carros em diversos sites de anúncios ao mesmo tempo. Como os seguintes segmentos OLX, Webmotors, SóCarrão, iCarros, MeuCarroNovo, Mercado Livre e mais de 20 outras opções. Com isso você economiza muito tempo e deixa seus colaboradores livres para investir em uma boa negociação com os clientes, gerando muito mais vendas.

Essas são apenas algumas das funcionalidades que o sistema de gestão na nuvem da Revenda Mais faz. Que tal conhecer mais e atualizar sua loja de veículos? Entre em contato conosco, tire as suas dúvidas e solicite um orçamento! Saiba mais clicando aqui.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
trackback

[…] lojistas parceiros, o Revenda Mais liberou nesta semana uma nova funcionalidade que auxilia no controle de carros vendidos nesta […]

Rolar para cima
e-Book Grátis

GUIA PARA O SUCESSO DE LOJA DE VEÍCULOS

Do planejamento financeiro à negociação. Aprofunde seus conhecimentos e saiba o que é necessário para garantir o crescimento nas suas vendas de veículos.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.

Em nome da Movicar Multimarcas de Brasília DF quero indicar os serviços do Revenda Mais a todos os logistas que ainda não conhecem o sistema, podem adquirir sem medo, estou muito satisfeita com o serviço fornecido por eles.
Marianna Lima
Movicar Multimarcas
Agende uma demonstração

Informe seus dados que um dos nossos consultores entrará em contato.