As vendas do final de ano são as mais importantes para qualquer negócio, mas, principalmente, para as revendas de veículos. O período concentra Black Friday, Natal e Ano Novo, por isso é preciso executar um bom planejamento de campanha de fim de ano para aproveitar ao máximo essas oportunidades.
Existe muito potencial de venda no final do ano, mas também existem muitas maneiras de aproveitá-las. Por isso, antes de mais nada é preciso determinar os objetivos e as metas para suas campanhas de final de ano.
Seu objetivo é queimar estoque? Ou está pretendendo aumentar o faturamento e a receita? Ou quer aproveitar o período de promoções para fidelizar mais clientes? É preciso avaliar bem o que você espera para ser capaz de criar um planejamento eficaz.
Para ajudar você com planejamento de campanha de fim de ano, preparamos este artigo. Com certeza ele vai ser muito útil para potencializar seus resultados neste fim de ano. Confira!
Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos 3 estratégias que merecem receber um enfoque especial no seu planejamento de campanha para o final de ano. Assim você conseguirá resultados incríveis, independentemente dos seus objetivos.
É preciso ter em mente que o final do ano não é apenas em dezembro. Na verdade, ele começa já em outubro, com as preparações de campanhas para a Black Friday. Por ser um período com muitas ações e promoções, é preciso organizá-las e colocá-las para trabalhar uma a favor da outra.
A Black Friday costuma ter descontos extremamente agressivos, mas isso não quer dizer que ela vá prejudicar suas vendas de natal. Pelo contrário: aproveite tudo o que não foi vendido na ação de novembro para oferecer com descontos mais atraentes no natal, fazendo o estoque girar e aumentar o fluxo do caixa.
Muita gente também gosta de começar o ano com um carro novo. Grande parte dos consumidores brasileiros troca de carro uma vez por ano, ou uma vez a cada dois anos. Isso significa que existe sempre uma oportunidade de venda no final de cada período.
Aposte em promoções que visem a esses consumidores. Faça campanhas direcionadas àquelas pessoas que procuram um carro novo para viajar ou querem trocar seu carro por um modelo mais atual.
Essa também é uma excelente tática para fidelizar clientes e oferecer benefícios como o aceite facilitado do veículo como entrada ou programas de fidelidade como a troca programada, na qual o cliente paga um pouco a mais, mas garante e troca do carro ano a ano.
O final do ano também é a época do décimo terceiro salário. Então é preciso planejar suas campanhas para aproveitar ao máximo o dinheiro extra que os consumidores recebem.
Crie campanhas com o foco em aceitar o décimo terceiro como entrada do veículo, agregando a isso benefícios como emplacamento e primeiro IPVA grátis. Essas campanhas criam um senso de urgência no consumidor e também dá mais tranquilidade para ele investir seu décimo terceiro no novo veículo, já que ficará livre da documentação e de impostos para o novo ano que se aproxima.
E aí, gostou das nossas dicas sobre o planejamento de campanha de fim de ano? O que mais você costuma fazer para suas campanhas nessa época do ano em sua loja? Conte para gente nos comentários!
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