Veja como o AdWords para anúncios de carro pode ajudar a impulsionar suas vendas online.
É bem provável que você já tenha observado que ao fazer uma busca no Google os primeiros resultados apresentados estão em destaque.
Talvez já tenha percebido banners na parte de cima e laterais de blogs que costuma entrar. Ou também tenha assistido (ou pulado) anúncios no YouTube, e visto que eles aparecem na parte inferior do vídeo de vez em quando.
Assim como os diversos negócios que utilizam este tipo de mídia, também é possível fazer anúncios de carro online através dele.
O nome disso é Google AdWords, uma ferramenta indispensável hoje se você quer ter um site de venda de carros bem sucedido.
Saiba como usar o AdWords para anúncios de carro online.
O serviço que o Google oferece é o de apresentar a sua empresa em destaque caso alguém procure pelo seu tipo de trabalho em uma busca online.
Exemplo: o usuário faz uma busca por “loja de veículos“, os primeiros resultados apresentados serão os das lojas que pagarem pelo AdWords (ou pelas palavras que estiverem relacionadas ao tipo de negócio).
Em seguida são apresentados os resultados que chamamos de “orgânicos”, não pagos, e que possuem um excelente SEO segundo o Google.
Deste modo, é possível saber que sua empresa estará “em primeiro lugar no Google” para uma certa quantidade de pessoas.
Então, basicamente, é preciso encontrar quais as “palavras-chave” que os usuários buscam ao procurar uma revenda de carros ou loja de veículos, saber qual é o seu público-alvo (para não perder dinheiro anunciando a quem não tenha interesse) e desbravar esta incrível ferramenta. Veja estas dicas e comece já a anunciar:
O Google consome a verba investida a medida que apresenta o seu resultado para os usuários, e o erro básico para as concessionárias é começar anunciando com palavras genéricas, que são muito mais caras.
Por exemplo, usar “loja de veículos Curitiba”, ou “Renault Curitiba”, que podem atrair público dos mais diversos interesses, sem ser o de fechar realmente a compra de um carro. Normalmente, quando o AdWords para concessionária é muito abrangente, acaba atraindo currículos, fornecedores ou pessoas interessadas em encontrar mecânicas autorizadas.
O ideal é ser bastante específico sobre o seu produto, usando “Renault KWID 2018 Curitiba”, por exemplo. Que já irá filtrar exatamente o modelo de carro pelo qual a pessoa está interessada e sua localidade. Pois se você usar apenas ““Renault KWID 2018”, irá aparecer nos resultados das buscas de todas as pessoas DO MUNDO que o procurarem. Isto é, irá gastar dinheiro à toa.
Sendo específico você faz um filtro no tipo de cliente que espera acessar o seu site, diminui o valor a ser pago pela keyword, diminui a concorrência, e aumenta o potencial de venda.
Dica de ouro: Quando possível, também utilize a palavra-chave em seu anúncio. Assim, se o usuário fizer uma busca pela palavra que estiver em seu anúncio, ela ficará em negrito na página de respostas e isso faz com que ele tenda a clicar no site. Afinal, lá se encontra a informação específica que ele procura. Outro fator importantíssimo é o de que, caso a palavra de busca e do seu site sejam as mesmas, o anúncio se mostra mais relevante para o Google e ele também fica mais barato!
Direcione o seu cliente. Você quer fazer uma venda? Quer que ele acesse o site e veja seus benefícios? Quer que ele preencha um formulário ou leia uma matéria? Diga isso a ele!
Normalmente vindo no final das frases, o Call-to-Action “manda” no usuário, utilizando frases curtas como: “clique e saiba mais”, “acesse e confira”, “compre já”, “entre e não perca esta oferta”. Com tom de imediatismo gere interesse e curiosidade para que seu cliente se motive a visitar seu site e também fechar a compra.
No caso do site, use grandes e coloridos botões de destaque com chamadas atraentes como: “Saiba mais”, “Cadastre-se agora”, “Fale com a gente”, etc.
Mesmo parando na metade do caminho, seu usuário é monitorado e o rastro que ele deixa pode ajudar para que você faça um re-marketing direcionado. Assim, os banners daquele carro que ele quis comprar, podem começar a aparecer para ele, gerando interesse, até que feche uma compra.
Assim como o AdWords para concessionária funciona para atrair seu cliente até a loja online, ele também pode continuar ativo após o usuário ter feito a visita em seu site.
Como falamos acima, através de marcadores, o Google reconhece o caminho feito e utiliza o re-marketing para uma nova apresentação daquele produto que já foi visitado anteriormente.
Isto é, você faz uma visita ao site de um determinado carro, e em seguida já passa a ver banners em outros sites sobre o mesmo tema. Afinal, entende-se que você é um consumidor em potencial em adquirir aquele produto, visto que já fez uma busca e acessou um site ou landing page sobre ele.
As Landing Pages ou Páginas de Destino, são áreas normalmente separadas do site, onde se apresentam produtos com objetivo de conversão (venda) ou captação de lead (obter informações do usuário em potencial com interesse naquele produto).
Você pode criá-las tanto para lançamentos de produtos, quanto para aqueles que mais precisam ser vendidos no mês. Mesmo que o visitante não feche imediatamente a compra, crie formulários onde ele possa cadastrar seus dados para receber ofertas especiais (e específicas). Conte com um bom designer, capriche nos Call-to-Actions e nas palavra-chave do anúncio.
Comece pequeno. Faça uma lista de palavras-chave que podem ajudar suas vendas de carros e vá experimentando-as aos poucos. Também não coloque imediatamente toda sua verba em um só anúncio. Divida o dinheiro em 4 ou mais anúncios diferentes e aguarde os resultados diários. Depois é só otimizar aqueles que estiverem com os melhores resultados.
No caso de grandes desafios, opte por contratar uma agência focada em desempenho para cuidar da gestão do seu AdWords para anúncios de carro.
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