Como aumentar as visitas do site da minha loja de veículos e se tornar uma referência na região e, com isso, alavancar as vendas de carros.
Por muito tempo o grande objetivo das lojas de veículos era ter o seu estoque na internet. Bastava um site no qual os veículos pudessem ser vistos pelos possíveis compradores e assim eles pudessem entrar em contato com a loja. Esse tempo já passou e, hoje em dia, somente ter um site e não divulgar é ser só mais um na multidão.
Queremos ajudar você a sair desse cenário!
Vamos listar algumas dicas de como aumentar as visitas do site para ajudar a se tornar uma referência na sua região e, com isso, alavancar as vendas.
Antes você precisava ter um site para desktop (computador) e um específico para mobile (celular). Isso era caro e muitas vezes fugia do orçamento da loja.
Equivocadamente, a grande maioria das lojas de veículos optaram somente pelo site para desktop.
Os sites responsivos – aqueles que se adaptam aos mais diversos formatos de telas de dispositivos móveis – chegaram para deixar as coisas mais fáceis. Segundo pesquisa do IBGE, o acesso à internet pelo computador em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014.
Dessa forma, notamos que cada vez mais os usuários estão optando por navegar em seus celulares, deixando de lado um pouco o computador. Por isso reforçamos a necessidade fundamental de incorporar a responsividade no site da loja de veículos.
Vamos usar o Google como referência, por se tratar do principal mecanismo de busca, mas as informações abaixo valem também para todos os outros sites de busca.
Como o seu cliente busca um automóvel? Quais as palavras que ele utiliza?
Quando você começa a pensar em como o seu usuário busca na internet, você começa a oferecer aquilo que realmente ele quer encontrar no seu site. E isso é bom para o seu cliente e importantíssimo para o Google.
[cta id=”3333″]Para isso, temos algumas dicas de otimização que vão aumentar as visitas do site:
Depois que seu site estiver no ar, comece a divulgação fora da internet. Coloque o endereço virtual da sua loja no seu cartão, folder, banner da loja, bloco de anotações, brindes e onde mais a sua imaginação permitir.
A divulgação off-line é muito importante, pois é uma forma de avisar aos seus clientes que você também está presente na internet. Dessa forma, conseguirá atrair mais visitantes para o seu site.
Já foi o tempo em que rede social era um lugar somente para pessoas se relacionarem e fazerem novas amizades. Hoje em dia, pode acreditar que muitos negócios são fechados através das redes sociais, como o Facebook e aplicativos de bate papo, como o WhatsApp.
O sistema Revenda Mais já está preparado para integrar o estoque da sua loja automaticamente com o Facebook.
Então, a dica é: tenha e mantenha uma página no Facebook e divulgue seu estoque por meio dos aplicativos com o WhatsApp,
Só tome cuidado para não ser muito invasivo. Sempre pergunte ao usuário se ele gostaria de receber ofertas.
Não tenha medo e nem vergonha de sair contando para todo mundo que seu site está no ar! Nada melhor do que uma boa divulgação boca a boca.
Conte para seus amigos e familiares e peça para eles também contarem para outras pessoas sobre a sua loja de veículos na internet.
Depois de todos os passos acima, chegou a hora de anunciar o seu site e seus veículos.
Se a sua verba permite tal ação, invista. Para isso, vale anunciar os veículos em portais especializados, no Google, no Facebook além de mídias off-line, como rádio, jornal e outdoor.
Tenho certeza de que, com as dicas acima, as visitas ao site da sua loja de veículos aumentarão significativamente.
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Parabéns pelo conteúdo!
Foi realmente destacado passos importantes para trazer mais visitantes para o negócio.
Gostaria de destacar também o poder do Pinterest para tráfego orgânico!