venda-de-veiculo-usado-saiba-como-manter-seu-carro-valorizadoQuem trabalha com venda de veículo usado sabe que é muito importante manter o carro valorizado para conseguir mais negócios. Os clientes mais atentos estarão de olho em todos os detalhes que possam significar uma desvalorização do veículo.

Por isso, preparamos algumas dicas que vão ajudar a manter os carros valorizados e atrativos para seus clientes. Confira!

Conserve a limpeza do carro

O cartão de visitas para uma pessoa se interessar por um carro é sua aparência externa. Carros limpos e sem detalhes aparentes certamente atrairão mais olhares.

Lave o veículo regularmente, de preferência uma vez por semana. Use produtos próprios para limpeza automotiva, como detergentes e panos macios, para não ter risco de danificar a pintura. Caso alguma mancha inesperada apareça, não espere: remova o quanto antes.

Fazer um polimento periodicamente e se preocupar com a higienização interna também é fundamental. Investir tempo e alguns recursos na limpeza e conservação do veículo vai manter o carro valorizado e os compradores interessados.

Realize os reparos necessários na lataria

Além da limpeza, para conservar a parte externa é importante reparar danos e problemas na lataria. Detalhes que a princípio parecem pequenos, como riscos e amassados, podem gerar problemas maiores e afastar os interessados.

Arranhões e ralados podem acontecer às vezes, mas o importante é tratar de resolver o problema logo. Danos assim podem causar a oxidação da lataria, causando uma desvalorização ainda maior.

Faça as revisões regularmente

Após se interessar pelo visual do carro, o comprador vai querer saber sobre as condições de funcionamento do automóvel. Motor, freios, suspensão e pneus são alguns dos itens que devem estar em dia. E uma garantia do seu bom estado é a realização das revisões.

Siga à risca os prazos estipulados para cada revisão. Nelas, serão trocadas as peças necessárias e realizados todos os procedimentos que vão fazer com que o carro tenha o mesmo desempenho de quando saiu da concessionária. Lembre-se de guardar os comprovantes das revisões para certificar e valorizar ainda mais seu veículo.

Prefira estacionar na garagem

A proteção de uma garagem também ajuda na conservação e valorização do veículo. Mantê-lo exposto às variações do tempo, como chuva e calor intenso, causarão um grande desgaste na pintura.

Parar debaixo de árvores pode não ser um bom negócio também. Além de incidirem raios solares de maneira desigual pelo carro, dejetos de aves também causam danos à lataria.

Mantenha peças e acessórios originais

Utilizar peças originais do fabricante do veículo será um diferencial na hora de falar sobre seu veículo. Essas peças oferecem melhor performance e são desenvolvidas especialmente para cada modelo. Isso passará mais segurança e confiança ao comprador.

Acessórios e customizações podem atrapalhar na hora da venda. Deixe seu carro o mais próximo possível das condições originais, pois facilitará bastante a venda de veículo usado.

Abasteça com combustível de qualidade

É fundamental para a conservação e maior vida útil do seu carro abastecê-lo sempre em postos de confiança e que ofereçam combustível de alta qualidade. Dê preferência à gasolina aditivada. Ela melhora o desempenho do motor e a lubrificação dos componentes por onde passa.

Seguindo essas dicas você mantém seu carro valorizado e faz o melhor negócio em venda de veículo usado. Se gostou das dicas, aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais!