Exemplo - Receita Operacional

O resultado mensal pode ser comparado com outros períodos, facilitando a comparação das despesas por categorias.

Em todos os meses, as revendas de veículos realizam a apuração do resultado operacional. O processo é fundamental para a gestão da empresa. No entanto, essa tarefa traz dificuldades recorrentes entre os lojistas, que precisam saber como apurar os lucros e eventuais prejuízos. Para superá-las, o Revenda Mais apresenta a solução Relatório de Fechamento.

“Com a experiência que temos junto ao comércio de veículos, desenvolvemos um novo relatório de fechamento que, além de mostrar o resultado operacional no período escolhido, compara as categorias de receita e despesa para aprimorar a visão gerencial˜, diz o diretor do Revenda Mais, Robson Marchetti. De acordo com ele, os gestores contam com uma ferramenta que permite identificar problemas e corrigi-los de forma rápida.

Mas como é o Relatório de Fechamento? Ele mostra, de forma intuitiva, alguns parâmetros administrativo-financeiros, tais como Receita com Vendas, Custo de Mercadorias Vendidas, Receita Financeiras e as Despesas do Mês. “Para facilitar o entendimento, usamos a apuração em regime de caixa para contabilizar as despesas pagas no mês. Assim, acabamos com as dúvidas em relação à forma de contabilizar estes lançamentos”, salienta Marchetti.