Uma das novidades no mundo automobilístico em 2013 será a participação do Renault Duster no Rally Dakar 2013. O modelo foi apresentado este mês na sede da Renault Argentina. A equipe terá dois carros, com motores preparados especificamente para enfrentar os obstáculos da prova de rally mais famosa do mundo.  O chassis foi desenhado e construído pela empresa Baratec.

Os trabalhos de desenvolvimento dos modelos estão em andamento há sete meses. O objetivo é aumentar a confiabilidade do conjunto, de forma que a equipe possa terminar o Rally Dakar 2013 entre as 15 melhores colocadas.

O Renault Duster foi o terceiro modelo mais vendido no pais entre os comerciais leves, com 4.685 unidades emplacadas em novembro deste ano, ficando atrás apenas do Fiat Strada (9.806) e da Volkswagen Saveiro (5.063). De janeiro até o final do mês passado, haviam sido emplacadas mais de 40 mil unidades do Renault Duster no país. Nas negociações entre os modelos usados, o Renault Duster está na 41a posição nos comerciais leves, com 356 unidades negociadas em novembro, conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).