A Renault do Brasil está convocando os proprietários do modelo Grand Tour, nas versões 1.6 16Vmecânica e 2.0 16V mecânica e automática, para um recall no spoiler traseiro (acabamento superior da tampa do porta-malas). A convocação envolve 35.428 veículos, fabricados entre agosto de 2005 e junho de 2012 (chassis de 6E149988 a DJ362382).

Esta campanha de recall tem como objetivo a aplicação de reforço na fixação do spoiler traseiro, eliminando assim a possibilidade de que a peça se solte, podendo causar acidentes em casos extremos.

O reparo, que demora 2,5 horas, não tem custo para o cliente e deve ser agendado em uma concessionária Renault pelo site www.renault.com.br ou pelo telefone 0800-0555615.

Produção – Conforme o previsto, o desempenho global de vendas da marca no mês de março da Renault ainda reflete os efeitos da interrupção da produção na fábrica de automóveis durante 8 semanas – entre dezembro de 2012 e fev ereiro deste ano. Destaque para o Novo Clio, cujo volume de vendas mais que dobrou em relação a março de 2012, e também para o Novo Master, com emplacamentos 23,2% superiores na mesma comparação. Com 14.187 emplacamentos e uma participação de mercado de 5,3% contra uma participação de 6,9% em março de 2012, a queda nos volumes acompanhou o baixo estoque de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias.

Nos resultados do mês, os emplacamentos do Novo Clio saltaram significativamente (113,6%) de 1.140 unidades em março de 2012, para 2.435 neste ano.  No caso do Novo Master, o volume aumentou de 561 para 691 veículos no período, ótimo resultado uma vez que o novo modelo chegou ao mercado na segunda quinzena de março. O modelo Fluence também registrou crescimento mensal de 16%, alcançando 1.193 unidades.