Atualizamos a função Estoque » Pesquisar para uma tecnologia avançada o que permitiu a inclusão de novas funções que facilitarão o dia a dia de sua loja de veículos.

Além de um novo layout a atualização contempla diversas novas funções, confira!

Barra de Busca Rápida

Os filtros foram substituídos por uma barra de busca. Nela é possível digitar marca, modelo, placa, RENAVAM ou código do cliente que o sistema buscará uma correspondência.

Dica: Para fazer uma nova busca: basta apagar o texto anterior, digitar e apertar “enter” para o sistema encontrar as informações.

Nova barra de pesquisa de veículos
Nova barra de pesquisa de veículos

 

Combinação de Filtros

Combinar vários filtros ficou mais fácil. Veja o exemplo abaixo:

  • Marca: Honda (digite honda na barra de busca)
  • Tipo: Próprio
  • Status: Usado
  • Data de Venda: 01/05/2016 a 20/06/2016
  • Logo depois clique em “Aplicar filtro”
Dica: Clique sobre “Busca Avançada” para visualizar mais opções de filtros.

Nova barra de pesquisa de veículos  - Combinação de filtros
Nova barra de pesquisa de veículos – Combinação de filtros

 

Função Lançamentos

O módulo “despesas” foi substituído pelo módulo “lançamentos”. Agora além de lançar uma despesa no veículo, é possível incluir uma “receita” no veículo.

A inclusão de “receita” é uma solicitação antiga de diversas lojas, as quais oferecem diversos produtos e serviços a seus clientes e gostaria de vincular este recebimento a um veículo.

Ao vender um rádio, polimento ou qualquer outro produto ou serviço extra ao cliente você poderá incluir a receita e vincula-la a um veículo. Além de vincular ao veículo você também poderá decidir se deseja adicionar esse valor para efeito de cálculos de custo do veículo.

Função Lançamentos
Função Lançamentos

 

Para incluir uma “despesa” ou “receita” clique sobre o botão “Incluir” e siga os passos abaixo:

  1. Preencha o fornecedor (campo não obrigatório)
  2. Selecione o Tipo: Despesa ou Receita
  3. Selecione ou crie um marcador (essa é uma nova função, veja o próximo tópico “Marcadores”)
  4. Preencha a Data do Serviço
  5. Preencha a Data do Pagamento
  6. Descrição: descreva o serviço ou receita realizada
  7. Status: Selecione o formato de pagamento
  8. Preenche o Valor
  9. Selecione se esse lançamento irá ser adicionado ao custo do veículo (veja o tópico “Adicionar ao custo do veículo” localizado nesta página)
  10. Selecione “Informar Financeiro” caso deseje que seja criado um título no menu financeiro referente a esse lançamento
  11. Clique em Salvar
Incluir lançamentos
Incluir lançamentos

 

Marcadores

Antes o sistema só permitia a utilização de dois status de despesa, eram eles: Documentação ou Manutenção.

A nova função Marcador permite você criar até 10 marcadores que desejar para organizar os lançamentos de sua loja gerando autonomia e maior flexibilidade para seu dia a dia.

Você poderá criar marcadores como: Documentação, Manutenção, Despachante, Lava Jato, Som, Preparação e assim vai.

Marcadores
Marcadores

 

Adicionar ao custo do veículo

Uma solicitação antiga de muitas lojas é a possibilidade de informar ou não se uma determinada despesa deve ser inclusa no custo do veículo.

Independente do status de pagamento (pago pela loja, pago pelo cliente, aguardando loja ou aguardando cliente) você pode determinar se esse lançamento deve ou não ser contabilizado para o custo do veículo.

Marque “Sim” se desejar incluir o lançamento no custo do veículo.

Marque “Não” caso queira que não some nos custos do veículo.

Adicionar ao custo do veículo
Adicionar ao custo do veículo

 

Pendências

Poder acompanhar a compra, tempo de pátio e venda não é uma tarefa fácil e nem sempre temos todos os assuntos resolvidos. Na nova função “pendências” você pode adicionar pendências para serem resolvidas posteriormente.

Para utilizar essa função clique sobre o campo “+ Adicionar item” e preencha as informações na janela que irá abrir.

Pendências
Pendências

 

Novos formatos para Impressos

PDF e DOC agora estão disponíveis em todos os impressos. Além de poder imprimir você pode salvar o arquivo em sua máquina (PDF) ou abrir no Word (DOC).

Dica: Ao abrir o impresso no Word (DOC) também é possível fazer a edição do documento.

Caso necessite realizar algum ajuste ou alteração em algum impresso, utilize o menu Conf. Gerais » Impressos.

 

E aí gostou? Compartilhe com funcionários de sua loja e aproveite as novas funcionalidades.

Se você possuir dúvidas ou quiser pegar dicas sobre essas novas ferramentas, entre em contato com nosso suporte através do telefone (41)3342-5757 ou abra um “chamado” direto pela plataforma que nossa equipe entra em contato contigo.