O sedã compacto Versa será o segundo modelo a ser produzido pela Nissan em sua nova fábrica de Resende – Rio de Janeiro. Após o anúncio do início da operação com o hatch March, o Versa chega para compartilhar a plataforma V da nova fábrica, que será inaugurada no primeiro semestre de 2014.

A fábrica de Resende iniciará as atividades com o compacto March ainda no primeiro semestre de 2014, já a produção do sedã Versa está prevista para a segunda metade do mesmo ano. Essa nova unidade fabril da Nissan no Brasil terá capacidade anual de 200 mil veículos. Quando atingir esse patamar, 40 veículos sairão da linha de produção por hora.

Lançado mundialmente no primeiro semestre de 2011, o Nissan Versa chegou ao mercado brasileiro em novembro do mesmo ano. Entre novembro de 2011 e junho deste ano, o Versa totalizou 32.811 unidades vendidas no país, consolidando-se como o segundo modelo mais vendido da Nissan do Brasil – atualmente é responsável por 27% das vendas da marca. O sedã é oferecido em três versões – S, SV e SL, todas equipadas com o moderno motor flex 1.6 16V em alumínio, de 111 cavalos a 5.600 rpm e entrega 15,1 kgfm a 4 mil rpm de torque.