marcas de carros com maior margem de lucro

Marcas de carros com maior margem de lucro

Uma revendedora de veículos trabalha, basicamente, comprando e vendendo carros usados e seminovos. É daí que ela tira a margem de lucro para cobrir seus custos e remunerar vendedores e proprietários. Mas você sabe quais são as marcas de carros com maior margem de lucro e que permitem o melhor faturamento para você?

Antes de responder à pergunta, é bom ficar atento ao significado de margem de lucro. No caso das revendedoras, ela é obtida pela diferença entre o preço da compra e da venda de um veículo. Há, ainda, o acréscimo dos valores que podem ser necessários para reparar pequenos defeitos que poderiam atrapalhar a negociação.

Esse fator é fundamental para que você obtenha uma boa margem de lucro. Quanto mais recursos forem necessários para colocar um veículo em dia, menor será a lucratividade do negócio. Nesse sentido, o trabalho dos seus avaliadores é fundamental: se eles não definirem uma boa oferta de compra, você dificilmente fará um bom negócio.

O preço de revenda de carros é pautado pela tabela FIPE. Com a riqueza de informações disponíveis na internet, é difícil que um cliente aceite pagar mais caro por um modelo. Assim, quanto melhor for o carro e a reputação da marca, melhor será o negócio!

Quer ficar por dentro do assunto e fazer seu negócio crescer cada vez mais? Então, continue a leitura e conheça as marcas de carros com maior margem de lucro para você trabalhar!

Chevrolet

A marca norte-americana sempre teve boa fama no Brasil. Entretanto, com um portfólio pobre e pouco atrativo, ela atravessou momentos difíceis nos anos 2000.

A reviravolta veio no início de 2014, quando o lançamento da família Onix colocou a Chevrolet de volta nos trilhos. Contando atualmente com uma taxa de desvalorização de cerca de 8%, o Onix é um dos carros com melhor valor de revenda do país.

Com isso, os carros da Chevrolet voltaram a ser bem-aceitos no mercado de usados e se estabeleceram como sinônimo de bom negócio.

Volkswagen

No catálogo da Volkswagen, é difícil encontrar um carro que seja difícil de revender. A fama da montadora alemã é de robustez e confiabilidade, o que atrai muitos clientes interessados em seus veículos. Os destaques são o Gol, o Voyage e o Saveiro.

Com a chegada do Up!, a Volkswagen conseguiu modernizar a sua linha, criando um produto capaz de rivalizar com o bem montado Hyunday HB20, que vinha dominando o seguimento de veículos compactos.

Fiat

A Fiat conquistou a ótima reputação de produzir automóveis confiáveis e de manutenção barata. Seus modelos de entrada, como Uno, Palio e Siena, são os preferidos do público.

A associação com a Chrysler, que gerou o excelente Jeep Renegade, trouxe credibilidade à marca, até então mais conhecida pela qualidade de seus veículos populares. Tanto que o próximo lançamento da Fiat no segmento premium, o Argo, já é aguardado ansiosamente pelo público!

Ford

Os carros da Ford têm fama de serem bem-acabados, bonitos e confortáveis. O novo Ka, por exemplo, tem uma taxa de valorização de cerca de 9%, o que garante uma excelente margem de lucro.

Mas o grande destaque da Ford ainda segue sendo o Ecosport. Lançado em 2003, o pequeno utilitário criou o seu próprio segmento no Brasil e tornou-se sinônimo de veículo bonito e robusto. Até hoje, mesmo tendo rivais excelente, o Ecosport continua sendo disputado no mercado de usados.

Honda

O modelo Civic é um ícone de beleza, esportividade, desempenho e confiabilidade. Por ser muito robusto, o veículo apresenta muita procura no mercado de usados e traz boa margem de lucro para a revendedora.

Mas, hoje, quem dá as cartas na montadora japonesa é o moderno HR-V. Com desvalorização de 4,5%, o modelo possui o melhor valor de revenda do país!

Como você viu, as marcas de carros com maior margem de lucro citadas acima são garantia de bons negócios. Com bom valor de revenda e pouca necessidade de manutenção e reparos, esses carros podem garantir uma boa margem de lucro para a sua loja. Tem outras dúvidas sobre o assunto? Conhece outras marcas que podem trazer bons resultados? Deixe seu comentário!