A GM traz o novo hatchback compacto Onix para movimentar o segmento de hatch pequenos, atualmente liderado pelo VW Fox (que, sozinho responde por 28,19% do total comercializado no ano, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave). O Onix já pode ser visto nas ruas e chama atenção pelas linhas modernas genuinamente brasileiras: o carro foi inteiramente concebido e desenvolvido no Brasil.

O modelo é oferecido nas versões LS, LT e LTZ. A motorização tem versões 1.0 e 1.4 litro, com um novo conceito SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders) baseado em um sistema de injeção sequencial com ignição independente por cilindro. De acordo com o fabricante, são quatro cilindros no total, cada qual alimentado por uma bobina individual da mesma classe das utilizadas no Chevrolet Camaro. O resultado é menos trabalho ao motor e redução no desperdício da energia. Outro diferencial do Onix é o fato de possui ABS, EBD e airbags como itens de série.

Para quem curte personalizar carros, mas sem perder a originalidade, a Chevrolet desenvolveu três kits de acessorização personalizados para o Onix: Joy, Race e 24Hours. Vamos aguardar as próximas pesquisas de mercado para saber a aceitação do novo modelo que, pelo visual, tem tudo para agradar os motoristas brasileiros.