Diversos estudiosos da área de gestão indicam que o primeiro mês do ano é fundamental para uma boa atuação durante o ano todo, sendo este o momento ideal para iniciar os planejamentos feitos no final do ano.

(se você ainda não iniciou o planejamento para 2015, veja dicas de como realiza-lo em nosso post de dezembro/14 em: http://revendamais.com.br/site/2014/12/15/avaliacao-de-resultado-anual/)

Especialistas informam que nesta época muitas empresa já iniciaram seus planos de ação. Pensando nisto, elaboramos 5 dicas para você estabelecer boas estratégias e aproveitar oportunidades que existirão em 2015, confira!

  1. Observe as perspectivas de mercado: entender o mercado e principalmente os fatores que influenciam ele é fundamental para implantação de uma boa estratégia. Explore sua rede de contatos através de almoços, happy hour ou até mesmo uma simples ligação com pessoas ligadas a bancos e financeiras, governos ou investidores do mercado automotivo para captar informações.
  2. Observe a ação de seus concorrentes: verifique quais são seus principais concorrentes e quais movimentos já realizaram neste inicio de ano. Identifique os pontos diferenciais que levam os clientes a visitar a loja “vizinha” e não a sua.
  3. Envolva sua equipe: converse com os membros de sua equipe e informe as perspectivas para 2015, assim como as ações que serão realizadas. Não se esqueça de estabelecer objetivos concretos para alcances individuais e coletivos.
  4. Revise seu planejamento e coloque em prática: após realizar os passos anteriores é necessário uma boa revisão sobre os planejamentos e perspectivas para 2015, ajustando os pontos importantes e iniciando as ações planejadas. Crie cenários e alternativas para caso seja necessário uma mudança rápida na estratégia.
  5. Monitore os Resultados e Adapte-se: acompanhe os números em períodos fechados (recomendamos o formato quinzenal) verifique se as ações realizadas estão gerando resultado e, caso contrário, inicie o plano B.

A concretização de um ano bom em conjuntura com o cenário econômico/político do país só é possível com acompanhamento regular e comunicação constante, mantenha-se próximo a sua equipe e clientes adaptando-se rapidamente para aprimorar seus custos, reduzir despesas ou aproveitar oportunidades.

Como a Revenda Mais pode ajudar você?

O sistema Revenda Mais conta com mais de 20 relatórios disponíveis para facilitar seu dia a dia. A qualquer momento você consegue extrair as informações necessárias para tomada de decisão. Entre vários modelos de relatórios indicamos três relatórios que no dia a dia facilitam as decisões futuras de sua loja.

  • Relatório de Canal de Venda (você poderá analisar investimento de marketing x retorno em vendas);
  • Relatório Retorno de Financiamento (é possível identificar de forma rápida quais foram os retornos recebidos por cada veículo e por qual banco/financeira);
  • Lista Gerencial de Veículos Vendidos com Vendedor (obtenha de forma rápida e fácil a relação de veículos vendidos relacionada com cada vendedor que a efetuou).

Outra opção de gestão é o módulo CRM facilita a tomada de decisão no dia-a-dia referente a investimentos na internet, neste módulo você consegue acompanhar quais sites/portal estão entregando mais propostas e gerando mais vendas.

Estes são mais alguns benefícios oferecidos para os clientes Revenda Mais. Se você não é um cliente e deseja saber mais clique neste link: http://bit.ly/lanpg