Até o final deste mês de abril, de acordo com informações do portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), foram autorizadas 6,688 bilhões de NF-e em todo o país, com 944,667 mil emissores, evidenciando a popularização do recurso pelas empresas. Para os lojistas e revendas de veículos, a solução Revenda Mais apresenta algumas facilidades na emissão das NF-e em todos as etapas do processo de geração dos documentos, como emissão, armazenamento, portabilidade, exportação de XML (para fins de registro contábil) e recebimento das notas.

“O Revenda Mais é uma sistema especifico para lojas de veículos e traz praticidade na hora de emitir as NF-e, ao contrário de outros sistemas, nos quais o lojista precisa digitar todos os dados do veículo, do destinatário, além de ter que calcular manualmente o PIS, Cofins ou ainda informar alíquotas. Descomplicamos o processo, pois tudo isso é parametrizado inicialmente no Revenda Mais. O resultado é a facilidade de uso do sistema e, consequentemente, a diminuição de erros de preenchimento”, diz Robson Marchetti, diretor do Revenda Mais.

Outro recurso que facilita a vida do lojista é o armazenamento do arquivo XML que retorna da Secretaria de Fazenda dos estados. “Essa é a verdadeira nota eletrônica, e como tal, deve ser armazenada da mesma forma quando eram guardadas as segundas vias das notas dos blocos de papel”, diz. De acordo com o diretor, o próprio sistema Revenda Mais se encarrega de armazenar esses documentos que podem ser acessados a qualquer momento, com backup no Brasil e nos EUA (nos servidores da Amazon). “Nosso sistema ainda tem a vantagem de emitir a NF-e em qualquer computador e difere de outros sistemas mais limitados, os quais são instalados em apenas uma máquina especifica e utilizam o certificado modelo A3”, completa Marchetti.

O sistema Revenda Mais permite a exportação do arquivo XML para o contador, de forma a agrupar todas as notas emitidas no período desejado, facilitando o envio ao contador. Além disso, permite a emissão e o recebimento de NF-e. “Basta encaminhar o XML recebido para o endereço eletrônico de email do Revenda Mais. Nosso sistema captura este arquivo e armazena o mesmo para segurança e para exportar futuramente para o contador”, explica Marchetti.

Uma das lojas que utilizam o sistema Revenda Mais é a Shift Car Veículos (www.shiftcar.com.br), de Curitiba/PR. De acordo com a administradora financeira da loja, Fernanda Oliveira da Silva, a emissão das NF-e pelo sistema facilita muito a gestão da revenda. “É tudo muito prático, rápido e simples. A emissão das mesmas pelo arquivo XML para o contador também é muito prática e fácil de fazer. Recomendo˜, afirma.

 

Atenção! O emissor gratuito de NF-e da SEFAZ será descontinuado em Janeiro de 2017. Leia aqui nosso post com mais informações.