Email marketing de final de ano fideliza clientes nas lojas de veículosManter relacionamento constante é um dos segredos para manter sua base de clientes ativas e reforçar a marca de sua loja entre os consumidores. Mas o que é necessário para realizar essa atividade? Veja neste post alguns pontos importantes e não se esqueça de deixar seu comentário!

Base de dados

Já se passaram quase 11 meses, aproximadamente 335 dias, e várias vendas foram realizadas durante o ano, possivelmente você deve ter captado diversos dados de clientes.

Organizar as informações de seus clientes é uma atividade que facilita a tomada de decisão. Certifique-se que todos os dados dos clientes estão corretos (email, telefone, endereço, data de aniversário) e organize os dados em uma planilha do Excel ou outro software que permita a edição de dados. Essa ação auxiliará a escolha do melhor canal para fidelizar seu cliente entre várias opções existentes. Você poderá utilizar mala direta, email marketing ou telefonema.

Existem softwares que ajudam nessas atividade, os quais muito contemplam módulos que facilitam a utilização de dados, como: disparo de newsletter por emails, exportação de dados em formato Excel, geração de relatórios por filtros, impressão de etiquetas para utilização em mala direta e exportação de e-mails de clientes para envio de e-mail marketing.

Planeje antecipadamente

Planejar com antecedência é um ponto fundamental para efetuar uma boa campanha de fidelização. Com tempo extra, você conseguirá determinar o público alvo e determinar qual canal irá utilizar e/ou optar por uma campanha integrada a uma promoção.

Além das estratégias, o planejamento antecipado possibilita a busca e análise dos melhores orçamentos e fornecedores. Você ainda terá tempo para entrar em negociações por melhores preços.

Monitore os resultados

Não se esqueça de monitorar os resultados após a finalização da campanha de fidelização. Verifique quais canais obtiveram os melhores resultados e principalmente se seus clientes viraram frequentadores constantes de seus pontos de vendas. Neste formato você conseguirá oferecer novos produtos de acordo com suas necessidades.

Estamos próximos ao fim do ano de 2015, não deixe para última hora a ação de fidelização de final de ano!

A Revenda Mais pode ajudar você?

A Revenda Mais, software exclusivo para o segmento automotivo, desenvolveu 15 (quinze) modelos de cartões para e-mail marketing com temas de final de ano para que você possa agradecer seus clientes pelo ano de 2016. Também está incluído neste pacote o disparo de emails para sua base de clientes.

A adesão é simples! Se você já é cliente Revenda Mais, acesse o sistema, clique no banner que está na home e depois clique em contratar no modelo escolhido.

Caso não seja cliente, entre em contato através do email contato@revendamais.com.br ou pelo telefone (41) 3342-5757 para obter mais informações.

Veja os modelos disponíveis para essa ação.

Se você não possui um sistema de gestão e deseja conhecer mais sobre a plataforma Revenda Mais acesse: www.revendamais.com.br/conheca-revenda-mais