O Chevrolet Onix chega ao mercado brasileiro, em sua versão 2014, com mais um diferencial único e exclusivo na categoria de veículos equipados com motor 1.4: a transmissão automática de seis velocidades. A opção de câmbio automático do tipo GF6 – 2ª geração com Active Select é oferecida nas versões LT e LTZ para a motorização de 1.4 litro. Conhecida de outros modelos da Chevrolet, como Cruze, Sonic e Spin, a transmissão GF6  éo grande trunfo da engenharia de Powertrain da GM do Brasil que, de forma pioneira, oferece uma transmissão automática de seis velocidades em veículos de motorização 1.4 litro.

Produzido no Complexo Industrial Automotivo de Gravataí (Ciag), onde também é montado os Chevrolet Celta e Prisma – Onix já soma, desde seu lançamento, em outubro de 2012, mais de 76.000 mil unidades vendidas. Até o final de junho de 2013, haviam sido comercializadas 76.671 unidades.

A exemplo de sua primeira geração, a GF6 conta com o sistema adaptativo de trocas de marcha, módulo de controle integrado – que elimina cabos entre o módulo e a transmissão -, e freio motor, dispositivo que mantém a marcha em uso mesmo quando o motorista alivia o pé do acelerador, conferindo maior controle e estabilidade do veículo. Somado a isso, a opção Active Select permite que o próprio condutor realize as trocas de marcha a seu modo, por meio dos controles localizados na alavanca de transmissão, conferindo mais esportividades à condução do veículo.

O Onix 2014 com transmissão automática movido a etanol acelera de 0 a 100 km/h em 12s0 e, em 12s7, quando movido a gasolina. A velocidade máxima do Onix com os dois combustíveis é de 171 km/h.