Administrar lojas de veículos nos dias atuais, com certeza, se tornou uma tarefa mais fácil se comparada com algumas décadas atrás. A tecnologia disponível no mercado atual, junto à internet, possibilitou não só o desenvolvimento de novas formas de comércio e vendas, mas também abriu portas para novas ferramentas capazes de facilitar processos, agilizar tarefas cotidianas e organizar e planejar melhor informações e dados internos.

Neste post nós listamos algumas destas ferramentas capazes de agilizar a gestão da sua loja de veículos. Fique de olho, pois elas são essenciais e podem fazer toda a diferença na agilidade do seu trabalho, maximizando os seus resultados!

Software integrado

A primeira ferramenta essencial para uma gestão moderna e facilitadora para sua loja de veículos é um ERP (Enterprise Resource Planning) ou software de gestão. Basicamente, esse é um programa que você instala em diversos computadores e que permite o acesso dos seus funcionários. Esse tipo de sistema reúne, em um só lugar, todas as etapas de sua loja de veículos, assim como cadastros de clientes e gestão de diversos aspectos internos sobre carros e vendas.

Os benefícios de se ter um software integrado dentro da sua empresa são inúmeros:

  • Facilidade para organizar despesas e fluxo de caixa — neste artigo aqui você confere o quanto é importante um registro sólido de despesas;
  • Auxílio no controle de estoque (em seu caso, controle de carros);
  • Cadastro de clientes — que já mostramos aqui o quanto é importante;
  • Lançamento e registro de vendas, pedidos e operações financeiras;
  • Acompanhamento em tempo real do status de produção (entradas e saídas);
  • Coleta de dados precisos para geração de relatórios;
  • Informação sobre o nível de produtividade dos setores e da empresa.

Viu quanto um software integrado é capaz de facilitar todos os processos internos da sua loja de veículo? Além de organização você vai ter mais agilidade, vai melhorar a produtividade e ainda ter dados coletados diariamente para gerar insights valiosos para o seu negócio.

Armazenamento Online

Uma empresa gera, diariamente, milhares de dados de informações e documentações. Mas gerar informação não é um problema, a dificuldade é fazer estes dados fluírem rapidamente e com precisão entre os setores internos.

Por exemplo: ao realizar uma venda, deve encaminhar para o setor administrativo/financeiro o acompanhamento de pagamento. Se você fizer isso de maneira manual, levando um papel entre setores da empresa, vai perder um tempo produtivo valioso.

A solução é armazenar estes dados e documentos online, indexados a sua cadeia produtiva. Desta forma, a informação flui com mais rapidez e precisão, diminuindo atrasos e perdas. Além disso tudo, armazenar dados na nuvem permite que você tenha acesso facilitado a todos estes dados posteriormente. Com um clique você procura e encontra todos documentos necessários.

Emissão de NF-e Online

Outra ferramenta que facilita e muito a gestão interna é a nota fiscal eletrônica online. Além de agilizar o processo de emissão do documento, há todo um cadastramento automatizado que minimiza os riscos de sonegação de impostos e problemas futuros para a sua empresa. Mais os benefícios vão além:

  • Você tem mais facilidade de armazenamento e recuperação de dados fiscais;
  • Tem maior controle sobre o fluxo de venda;
  • Oferece maior segurança com a certificação digital;
  • Reduz erros de lançamento.

A tecnologia existe para facilitar o seu dia a dia, aumentando sua produtividade e reduzindo erros e perdas. Está esperando o que para começar a usá-la? Use a tecnologia a favor do seu crescimento!

Gostou do nosso artigo de hoje? Compartilhe com seus contatos nas redes sociais.

O que você deseja fazer agora?