armazenamento-em-nuvem-como-ele-pode-ajudar-sua-loja-de-veiculosA cloud computing é uma das inovações no universo da informática. O termo, aqui conhecido como computação em nuvem ou simplesmente sistema de nuvem, refere-se a uma forma de armazenamento de informações totalmente online.

A cloud computing já é amplamente utilizada na América Latina e as empresas normalmente apostam na ferramenta para ter maior eficiência em armazenamento e maior segurança de dados, além de facilitar a gestão. Contar com o armazenamento em nuvem pode ser uma boa pedida para o seu empreendimento.

Para entender como ele pode ajudar a sua loja, acompanhe o nosso artigo de hoje!

Compartilhamento de dados

A comunicação é completamente facilitada através do uso do armazenamento em nuvem. Fazendo uso da cloud computing, você pode compartilhar arquivos e informações de maneira muito mais rápida e eficiente. Com isso, é possível interligar mais facilmente as unidades do seu negócio e os dispositivos móveis (como smartphones e tablets) usados dentro da sua empresa.

Acessibilidade e portabilidade de dados

Já pensou ter todas as informações dos veículos em estoque da sua loja na palma da mão? O sistema de nuvem facilita isso para você. Caso você precise baixar um documento importante, fazer algum tipo de consulta ou acessar informações e compartilhá-las, pode fazer tudo isso com apenas um clique, mesmo não tendo um notebook ou desktop ao seu alcance.

Além disso, os desenvolvedores de nuvens estão sempre preocupados com a acessibilidade, o que quer dizer que seus dados salvos na plataforma estarão acessíveis para qualquer computador, sistema operacional etc.

Fornecimento de estatísticas elaboradas

O uso do sistema de nuvem permite que você faça análises sofisticadas sobre a sua loja, estimativas de vendas e lucros, além de cálculos precisos de valores. Tudo isso é feito com poucos cliques em seu computador, tablet ou celular.

A eficiência dessa ferramenta é comprovada: de acordo com pesquisas recentes, 65% das empresas que são destaque em seu mercado de atuação, fazem uso das estatísticas geradas pela nuvem para tomar decisões.

Segurança da informação salva

Como na sua nuvem você guardará dados essenciais para o funcionamento da sua loja, além de informações pessoais, é preciso pensar na segurança, porque ter informações roubadas pode gerar grandes prejuízos. Mas saiba que a segurança na nuvem está em constante aperfeiçoamento, e hoje o sistema é confiável para que você suba seus dados.

Além disso, pendrives, celulares e computadores estão sujeitos a outros tipos de falha: podem queimar, ser atacados por vírus, ter problemas em sistema operacional e até sofrer com quedas. Como na nuvem as suas informações salvas ficam hospedadas em servidores inteiramente virtuais, esses problemas são diminuídos e o seu backup fica seguro.

A título de curiosidade, por ano são deixados 800 mil microcomputadores em aeroportos. Se essas plataformas carregarem informações importantes, poderão ser facilmente acessadas e furtadas. Mas, em um sistema de nuvem, os seus arquivos ganham proteção reforçada e não podem ser invadidos por qualquer um e nem esquecidos por aí.

Economia para a sua loja

Fazer economias é sempre importante quando o seu objetivo é ter mais lucros. Com o armazenamento em nuvem, você economiza bastante em salvamento de dados, porque além de o custo ser baixo para implantar o sistema, ele ainda diminui a demanda de espaço físico dentro da empresa. Como você não precisará mais guardar todos os dados em pastas e arquivos físicos, você aumenta o espaço útil dentro da sua loja.

Gostou das dicas de hoje? Agora você sabe como um sistema de armazenamento em nuvem pode ser vantajoso para a sua loja e permitir mais acessibilidade, economia e segurança para seus dados.

Para aprender mais, leia nosso artigo sobre softwares de gestão e melhore ainda mais seu negócio!

 

Conheça ferramentas que auxiliam sua loja no dia a dia