Durante os últimos meses vivenciamos constantes aumentos nos valores dos combustíveis, o atual preço está em torno de R$ 3,19, em algumas regiões recebemos notícias que a gasolina chegou a R$ 3,79. Mas como esse fator pode auxiliar sua loja vender mais carros?

Carros com motorização elevada (exemplo: 1.8, 2.0, 3.5) possuem consumo elevado, e a média de consumo em motores a gasolina para esses modelos é de 7 km por litro. Para abastecer um tanque de um sedan médio na cidade de Curitiba, o proprietário do carro despenderá R$ 152,00 em média.

Essa é uma grande oportunidade para sua loja e um grande argumento de venda que você não pode deixar de utilizar. Veja duas dicas importantes de como trabalhar esse argumento no dia a dia:

1) Estime junto com o cliente a média de km rodados por dia

– caso o deslocamento seja elevado, apresente como argumento o elevado preço dos combustíveis e apresente carros econômicos que levariam a economizar neste quesito.

Por exemplo: Cliente busca um sedan médio do ano 2007.

– o consumo médio para carros destes modelos é em torno de 6 a 7 km por litro, como exemplo temos Astra / Honda Civic.
– como alternativa ofereça um modelo econômico, porém com o mesmo conforto ou categoria, como por exemplo: Honda Fit / Siena.

2) Trabalhe sua base de clientes

– observe em sua base de dados clientes que compraram carros com consumo elevado e inicie uma estratégia de marketing convidando-o a conhecer alternativas para alta dos combustíveis.
– um exemplo para essa situação é a abordagem de clientes que compraram camionetes com motorização a gasolina. Convide estes clientes para conhecer opções de motorização a diesel e apresente os diferenciais dessa troca e principalmente a economia em relação a combustível.

As boas argumentações frente à necessidade do cliente geram fatores favoráveis à venda e em tempos de incertezas futuras, boas estratégias podem elevar seu faturamento. As duas dicas apresentadas podem fazer a diferença neste mês frente a seus concorrentes, reúna-se com sua equipe de vendas, planeje e inicie a ação. Colha os frutos o quanto antes.

  • Como a Revenda Mais pode ajudar você?

O sistema Revenda Mais conta com mais de 20 relatórios disponíveis para facilitar seu dia a dia. A qualquer momento você consegue extrair as informações necessárias para tomada de decisão, entre vários modelos de relatórios, indicamos um relatório que no dia a dia facilitam a implantação de ações de relacionamento com clientes.

  • Lista Gerencial de Veículos Vendidos com Vendedor (obtenha de forma rápida e fácil a relação de veículos vendidos relacionada com cada vendedor que a efetuou).

Outra opção de consulta é o Módulo Clientes/Fornecedores, neste módulo é possível cadastrar todas as informações de clientes e fornecedores. São mais de 20 campos disponíveis para inserção. Além das informações essenciais, este módulo é acompanhado da aba histórico, na qual é possível inserir interações que o cliente realizou com sua loja e consultar os carros comprados e vendidos para esta pessoa.

Estes são mais alguns benefícios oferecidos para os clientes Revenda Mais. Se você não é um cliente e deseja saber mais clique neste link: http://bit.ly/lanpg