vender mais carros pelo celular

Como vender mais carros pelo celular?

Não só o Google prefere os sites amigáveis, mas também as pessoas. Isso significa que a oportunidade para conversões através de dispositivos móveis (celular) está em um momento favorável. Infelizmente, nem todas as lojas de veículos estão vendo percentagens elevadas devido às suas lentas abordagens e sites mal projetados. Não deixe sua empresa perder em conversões móveis para o concorrente. Neste post trazemos algumas dicas para você implementar e aumentar as suas vendas via mobile (celular).

Tenha um site responsivo

Seus clientes querem sites móveis que carreguem rápido e que sejam otimizados para visualização em dispositivos móveis. Assegure-se de que a informação crítica sobre o seu site seja facilmente acessível e navegável, com ligações claras e ícones de fácil utilização.

É importante que os clientes encontrem rapidamente a informação mais importante sobre a sua empresa em seu smartphone ou tablet. Sem um site responsivo — que se adapte a qualquer tela —, você pode perder a venda antes mesmo de ter a chance de falar com o cliente.

Aumente a velocidade do seu site

Não só o tempo de carregamento afeta rankings, mas um site de carregamento móvel lento afeta as taxas de conversão drasticamente. As pessoas têm pouca paciência navegando na área de trabalho e ainda menos paciência navegando no celular. Para acomodar várias redes e aumentar a velocidade geral de carga no celular, tente essas dicas:

  • Evite redirecionamentos. Cada redirecionamento pode adicionar várias idas e voltas, afetando a velocidade em redes 2G e 3G mais lentas.
  • Evite a chamada de arquivos de JavaScript e CSS no início da sua página para não “travar” o carregamento enquanto estes scripts são executados.
  • Otimize todas as imagens. Imagens de alta resolução com grandes tamanhos de arquivo significam maior tempo de carregamento. Verifique se o plug-in de otimização de imagem que você trabalha é compatível com o tema do seu site antes de instalá-lo.

Ofereça conteúdo relevante

Seus potenciais clientes procuram mais do que apenas o que sua empresa faz. Eles querem e apreciam conteúdo valioso e relevante. Se você pode se conectar com clientes potenciais e fornecer as informações que eles querem, você constrói a credibilidade da marca que pode resultar em vendas futuras.

Seja socialmente amigável

Quando os clientes atuais ou potenciais encontram um bom conteúdo online, eles tendem a compartilhar essa informação imediatamente com os outros. Isso acontece milhões de vezes por dia no Facebook, LinkedIn e Twitter. Garanta que os usuários podem facilmente compartilhar seu conteúdo, colocando ícones de mídia social em todo o seu marketing baseado na web.

Utilize palavras-chave

Promover uma busca inteligente é fundamental para melhorar as conversões online. Faça com que seus produtos e loja sejam fáceis de pesquisar, colocando palavras-chave importantes em primeiro lugar nos títulos de produtos, por exemplo. Uma boa dica é pensar em 10 perguntas que um potencial cliente pode perguntar e respondê-las em seu site.

Simplifique a navegação

Compras on-line estão se tornando mais fáceis e mais populares para os consumidores. Uma maneira de potencializá-las é simplificando o processo de contato, diminuindo o número de cliques para finalizar uma solicitação. Assim, informações do usuário serão geradas, permitindo uma rápida movimentação da equipe.

Aposte nas imagens de qualidade

Utilizar imagens é uma forma mais atraente para que as pessoas enviem contatos através de seus dispositivos móveis. Os usuários podem facilmente clicar na imagem para acessar a descrição completa do veículo.

E não se esqueça: utilize imagens de qualidade e de diferentes ângulos.

Várias empresas já desenvolvem sites com essas tecnologias, um exemplo é a Revenda Mais. Especialista em loja de veículos, os sites produzidos pela Revenda Mais são projetos para aumentar a conversão de visitantes em contatos através de vários formulários especialmente voltados para lojas de veículos.

Que estratégias você usa para aumentar as conversões nos dispositivos móveis? Conte as suas dicas de otimização de conversão favoritas e confira o nosso post com dicas matadoras para fidelizar clientes! Bons negócios!