6-dicas-de-como-otimizar-o-tempo-na-sua-loja-de-veiculosAumentar as vendas em uma loja de veículos exige planejamento e, para isso, também é preciso otimizar o tempo. Porém, não é preciso se desesperar achando que essa é uma tarefa impossível.

Com um pouco de organização e adotando algumas técnicas, é possível manter a organização de loja e evitar perda de tempo com assuntos e ações desnecessárias. Veja a seguir 6 dicas de como otimizar o tempo na sua loja de veículos e comece a utilizá-las agora mesmo.

Planeje a semana

Fazer planejamentos dia após dia pode ser uma tarefa que resulte em muita perda de tempo, por isso, faça seu planejamento por semana. Na sexta, no final do dia, já planeje as tarefas e obrigações da próxima semana, anotando tudo o que precisa ser feito e estipule prazos para cada uma das tarefas.

Esse planejamento deve incluir as suas atividades do dia a dia, reuniões e até mesmo um tempo para resolver os problemas.

Tenha uma agenda

Não adianta se planejar e esquecer do que precisa ser feito ou do prazo para isso. O ideal é ter tudo anotado em uma agenda. Não é preciso ser uma de papel, pelo contrário, uma agenda com informações armazenadas em nuvem pode ser bem mais útil.

Se deixar uma tarefa para fazer depois por algum motivo, ela também deve ser anotada na agenda, já na nova data.

Organize-se para otimizar o tempo

Você já parou para pensar em quanto tempo perde tentando achar um documento, ou mesmo uma caneta? Esses poucos minutos, se forem somados ao final do mês, seriam um tempo a mais para se dedicar a tarefas importantes.

Para evitar a perda de tempo, é preciso manter a organização. Nesse caso, deve-se deixar cada coisa no seu devido lugar e sempre que utilizá-la devolver onde pegou. É preciso também se desfazer daquilo que não é utilizado, pois assim o acesso a informações e objetos importantes fica mais fácil.

Não deixe os problemas para depois

Ficar adiando para resolver um problema só fará com que ele se torne ainda mais grave e exija mais tempo para ser resolvido. Por isso, sempre que surgir algum imprevisto, trabalhe nele o mais rápido possível para encontrar uma solução e evitar que impacte em outros setores da loja.

Atente-se às distrações

De vez em quando é preciso dar uma pausa no trabalho para descansar o cérebro e voltar a trabalhar com produtividade total. Porém, essa pausa precisa ser controlada para que não exceda o limite.

Outro fator são os pequenos deslizes que cometemos que fazem com que o trabalho seja deixado de lado, como as conversas com os colegas ou o tempo navegando na internet. Essas distrações acabam consumindo muito tempo e, assim, você deixa de fazer o que é essencial.

Divida as responsabilidades

Se você perceber que a sua agenda está apertada e que não será possível cumprir com todos os compromissos, não tenha medo de pedir ajuda ou delegar tarefas para que os prazos sejam atendidos.

Dividir as responsabilidades é uma forma de otimizar o tempo, desde que não prejudique a tarefa dos demais.

Já sabe como otimizar o tempo na sua loja de veículos? Com certeza esse é um aspecto que interfere nos ganhos da empresa. Para aumentar ainda mais suas vendas, confira esse artigo com 7 dicas para vender mais carros pelo celular.

 

Conheça ferramentas que auxiliam sua loja no dia a dia

Comentários estão fechados.