5 dicas para reduzir custos em sua revendedora de carrosEm tempos de aperto, as empresas enxergam a necessidade de se reduzir custos operacionais em todos os setores e em uma revendedora de carros não é diferente. O mais importante nestes momentos é saber avaliar corretamente onde serão realizados e qual a quantia destes cortes.

Assim como em qualquer outra decisão que a empresa toma, é necessário que sejam realizados um estudo e um planejamento para se alcançar uma redução de custos significativa, sem comprometer seu funcionamento. Abaixo, seguem algumas dicas para reduzir os custos de sua revendedora de carros.

Gestão de pessoas

A redução de custos na gestão de pessoas pode ser realizada através da terceirização desta atividade, acionando-a somente quando for necessário, como no caso de uma futura contratação.

Quando reduzir o quadro de funcionários for uma opção, é importante que se avalie os custos da demissão e, também, que se some a esta quantia o valor necessário para repor este funcionário futuramente, bem como o tempo para que ele adquira a experiência necessária.

Adequação estrutural

Muitas vezes, uma boa opção para se reduzir custos é a readequação de estrutura. Avalie se você possui o espaço necessário para a realização de suas atividades ou se é possível buscar uma alternativa mais em conta, como um espaço menor, por exemplo.

Os custos com materiais de escritório também são muito importantes, por isso, é aconselhável que a revenda adote políticas de redução de cópias de documentos, sendo uma boa alternativa a utilização da digitalização de documentos e armazenamento em um computador.

Manutenção de estoque para reduzir custos

Evite acumular grandes quantidades de veículos em sua revendedora, afinal, eles representam capital parado e não geram lucros. Procure optar por marcas com maior procura e/ou facilidade de vendas. Caso você possua um veículo que está muito tempo parado no pátio, uma boa saída é colocá-lo em promoção para conseguir vender mais rápido.

Se em sua revendedora você trabalha com a venda de peças de reposição ou manutenção, é importante avaliar quais peças possuem estoque alto e sua saída, evitando, assim, a compra de materiais de baixa demanda ou desnecessários.

Diversificação de marketing na sua revendedora de carros

Hoje é possível realizar ações de marketing através da internet com custos baixos ou, até mesmo, sem custos. Procure direcionar sua verba de marketing para este canal de comunicação, apostando em e-mails marketing, marketing de conteúdo, página no Facebook e, para os que podem investir um pouco mais (mas não muito) temos a opção do Google AdWords e o Facebook Ads, onde você investe dinheiro para que sua empresa apareça para seus clientes.

Cortar os custos com gráfica (folder, jornalzinho, etc.) representará uma grande economia para sua revenda, pois a impressão de materiais consome a maior parte da verba de marketing de qualquer empresa.

Adoção de programas de automação

Centralizar as informações essenciais de sua empresa em um software de gestão reduzirá a necessidade de diversos profissionais, pois as informações ficam armazenadas em um mesmo local, possibilitando a retirada de relatórios de desempenho que o ajudarão a controlar e otimizar seus processos.

Através de um software de gestão como o Revenda Mais é possível fazer a gestão de clientes e de estoque, controle financeiro facilitado, controle de emissão de notas fiscais, além de possibilitar mais agilidade na busca por informações relacionadas às vendas. Entre em contato conosco e descubra como o Revenda Mais pode te ajudar a economizar no dia a dia de sua empresa!

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