O brasileiro é um povo apaixonado por carros e isso é um grande trunfo para uma loja de veículos. Estamos sempre antenados nas grandes novidades do mercado automobilístico e não hesitamos em trocar de veículo sempre que possível. No entanto, apesar dessa realidade, a concorrência é dura e, para se destacar nesse ramo, é preciso apresentar alguns diferenciais.

Algo que pode agregar muito valor para esse tipo de empreendimento é a utilização das ferramentas certas. Hoje em dia, temos várias opções disponíveis e elas podem fazer toda a diferença para uma revenda de automóveis atingir de forma satisfatória o seu público e fechar o mês com muito mais lucro. Quer conhecer quais são as ferramentas que toda loja de veículos deve usar? Confira no post a seguir!

Redes sociais

Nos dias de hoje, não podemos falar em nenhuma estratégia de bom relacionamento com os clientes que não inclua as redes sociais. Elas passaram a fazer parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas e as empresas que não estiverem atentas a isso estarão um passo atrás da concorrência.

Ter um perfil empresarial, especialmente no Facebook e no Twitter (duas das redes sociais mais usadas e ativas no Brasil) é muito positivo para uma loja de veículos. Através dessas mídias, o empreendimento estreita os laços com seu público, divulga ofertas e pode até sanar dúvidas. E tem mais: marcar presença nas redes sociais, além de muito útil, é praticamente sem custo!

Website

Ter um site continua sendo fundamental para uma loja de carros. Ele solidifica sua presença no mercado e é a primeira opção de busca de muitas pessoas que querem trocar de veículo. Além disso, serve para divulgar o local da loja física e também possibilita o contato com os clientes, a divulgação de ofertas e comunicação com o público.

Uma dica: hoje em dia, a maioria das pessoas usa a internet por meio de dispositivos móveis. Por isso, aposte em uma página com design responsivo para melhorar a experiência do usuário. Para ver um exemplo de site responsivo acesse o link fitmultimarcas.com.br de seu computador, depois faça uma acesso via celular. Neste modelo da empresa Revenda Mais, você verificará como o site se adapta ao formato de tela de cada dispositivo.

E-mail marketing

Há algum tempo, alguns especialistas apontavam o e-mail marketing como uma estratégia fadada à extinção. Porém, os dias se passaram e a realidade mostrou que essa ferramenta continua muito útil. Ela pode servir para o envio de promoções personalizadas, destinadas àquele cliente e baseada em seu histórico de compras ou perguntas. Além disso, o e-mail marketing apresenta uma tremenda vantagem: ele permite que você verifique as taxas de abertura e de cliques. Dessa forma, você pode montar um histórico do cliente, ajudando a compreender o seu comportamento e a realizar campanhas cada vez mais precisas e certeiras.

Software de gestão

Um software de gestão é essencial para qualquer empresa que queira melhorar seus resultados e funcionar com mais eficiência. E, com uma loja de carros, isso não é diferente! Ele facilita o dia a dia dos revendedores e automatiza os controles gerenciais, unifica as informações, armazena e emite notas fiscais e agiliza a busca de dados. E o melhor: tudo por um custo-benefício excepcional.

Se você quer trazer esse diferencial para sua loja, não deixe de conferir o Revenda Mais. Ele é um software de inteligência de gestão integrada para lojas multimarcas e revendedores de carros que pode ser exatamente o que faltava para sua loja.

Essas são algumas das ferramentas que toda loja de carros precisa utilizar. São instrumentos muito úteis, que permitem uma relação muito mais próxima e precisa com o seu cliente, aumentando os níveis de satisfação e resultando em mais vendas.

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